Crítica a Jorge Marú prova ignorância de adversários ao municipalismo do Governo Estadual




Municipalismo é um conceito pautado na autonomia dos municípios em sua relação com o Estado. Na cultura Governamental de Flávio Dino, herdada por Carlos Brandão (PSB), este fecha parcerias com prefeituras para pavimentação de ruas e outros serviços executados por empresas contratadas.

Dessa forma, ao longo da gestão Paula Azevedo (PCdoB), Paço do Lumiar ganhou a Estrada Pindoba- Iguaíba, a Estrada do Mojó (ainda esperando ser concluída pelo Executivo Estadual), ruas no Lima Verde e dezenas de comunidades. No exercício da função parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar, Jorge Marú (Solidariedade), tem vistoriado intervenções do Estado na cidade que estão paralisadas, ou prejudicadas por erros de projetos da empresa contratada, que é ligada a um pré- candidato no município.

Depois que Marú denunciou a situação das ruas A e E do Sítio Natureza, adversários dispararam críticas afirmando que obras locais são atribuídas apenas aos municípios, um argumento que desconsidera convênios e parcerias.

Como então, o empresário da oposição anuncia tantas ruas pavimentadas pelo Governador em Paço do Lumiar? Se esta é então uma atribuição dos municípios, estaria o adversário reconhecendo o trabalho de Paula Azevedo após tantos quilômetros de ruas asfaltadas? De onde veio o dinheiro que pagou a empresa que pavimentou a rua do Mojó, recentemente destruída pelas chuvas no Iguaíba?

Como bom representante do povo, Marú segue cobrando do poder público e tocando na ferida dos poderosos, talvez, por isso, tanto ressentimento da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário