Prefeitura elege Corte Momesca de São Luís nesta sexta-feira


Para aquecer as festividades oficiais do 'Carnaval de todos', a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), irá eleger, nesta sexta-feira (02), a Corte Momesca de 2018.

A festa começa a partir das 18h, no Cine Teatro da Cidade de São Luís, onde serão escolhidos o rei momo, rainha e princesas do Carnaval deste ano.

O público poderá torcer e prestigiar o desfile dos candidatos, que contará com apresentação do grupo carnavalesco Divina Batucada, com repertório recheado de marchinhas e sambas carnavalescos para animar essa grande festa. A entrada é franca.

A acirrada disputa pelos cargos que compõe a Corte Momesca contará com seis candidatos disputando o título de rei momo e de oito candidatas que vão concorrer à coroa de rainha e às faixas de 1ª e 2ª princesas.

Além de representar a alegoria oficial do Carnaval de São Luís, o rei momo e a rainha serão premiados com o valor de R$ 5 mil reais, as princesas receberão o valor de R$ 3.500, cada uma.

O exercício do reinado da Corte vai de 2 a 13 de fevereiro. Esta etapa inicia com a coroação da Corte Momesca e termina com a premiação dos blocos tradicionais, organizados e escolas de samba campeãs do Carnaval 2018.

A Corte receberá, na abertura dos circuitos oficiais, a Chave da Cidade, que será entregue simbolicamente no dia 9 de fevereiro, às 19h, na Praça Nauro Machado - Praia Grande.

Nenhum comentário: