Prefeitura faz manutenção preventiva em árvores das principais avenidas da capital

Trabalhos foram realizados em diversas vias, entre as quais a evenida Jerônimo de Albuquerque, na Curva do Noventa
As árvores das principais avenidas da capital recebem serviço de manutenção preventiva, realizado pela Prefeitura de São Luís. O trabalho tem objetivo de fazer correções, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas e, e for o caso, desobstruir a visão para as sinalizações de trânsito.

A ação também previne acidentes e prejuízos ao meio ambiente. Promovida pelo Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), os serviços, nesta etapa, são realizados em nove grandes avenidas da cidade.

Os maiores corredores de trânsito da capital foram os escolhidos para esta etapa de serviços, com fins à preservação das árvores e garantia de melhor visibilidade aos condutores, pontuou o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho.

"É uma ação importante da Prefeitura feita na gestão do prefeito Edivaldo e que serve para a manutenção destas espécies nos corredores mais movimentados de trânsito, prolongando a vida das árvores, evitando queda e outros incidentes e gerando segurança para a população", destacou Borralho.

A arborização é um item importante da configuração do espaço urbano. Os benefícios ambientais proporcionados, tais como diminuição da poluição e maior permeabilidade do solo influem na melhor qualidade de vida.

"Para tanto, é necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas. Para efetivar essa manutenção, a Prefeitura de São Luís promove essa ação de poda para conservar e proteger as espécies", enfatiza Luiz Borralho.

As equipes trabalham diariamente, inclusive fins de semana. Na quinta-feira (1º), as equipes do Impur finalizaram os serviços nas avenidas Marechal Castelo Branco (São Francisco) e Colares Moreira (Renascença).

As ações de manutenção incluem levantamento de copa que por vezes compromete a visão da via e dos sinais; retirada de erva de passarinho, que apodrece as espécies e gera peso extra na planta; e o corte de árvores mortas, que se não retiradas, podem cair e causar acidentes. Nesta sexta-feira (2), o serviço foi realizado na avenida Jeronîmo de Alburquerque.

O trabalho segue nos próximos dias na Avenida dos Franceses, Daniel de La Touche, Guajajaras, Africanos, Holandeses e São Marçal.


Nenhum comentário: