Agentes de Saúde participam de seminário que discute mudança do regime de trabalho



Por Jean Gaspar

Agentes Comunitários de Saúde de São Luís participaram na manhã desta terça feira (17), na sede da FUMAC, de um Seminário proposto pelo SINDACS/TACS para discutir a mudança de regime de trabalho.

Durante o Seminário, os Agentes de Saúde tiraram dúvidas sobre os regimes celetistas e estatutários com técnicos do Instituto de Previdência do Município (IPAM) e Instituto de Seguridade Social (INSS).

Segundo a presidente do Sindicato, Flor de Lis, o regime pleiteado pelos agentes é o estatutário, que traz mais segurança para a categoria.

Presidente Flor de Lis
Ainda segundo Flor de Lis, a Câmara de Vereadores de São Luís aprovou no ano passado o projeto de Lei que instituiu o regime estatutário, mas o município não pôs em pratica o que determina a Lei.

“Nossa categoria não pode ser prejudicada pela omissão do poder municipal. Existe uma Lei aprovada pela Câmara que autoriza a mudança do regime celetista para o estatutário. Basta apenas o prefeito cumprir o que determina a lei”, afirmou.

A recusa do município em aplicar a lei, motivou uma Ação na justiça proposta pelo Sindicato cobrando a imediata aplicação da lei que autoriza a mudança do regime. A Ação Tramita na 4ª Vara da Fazenda Pública, que ainda não designou a data para a realização da audiência de conciliação.

Homenagem às Mulheres

Logo após o encerramento do Seminário, o Sindicato serviu às mulheres um café da manhã e distribuiu flores como parte das comemorações do dia Internacional da Mulher, comemorado no ultimo dia 8 de março.

“Para nós o dia da mulher é todos os dias, por isso nós estamos homenageando esta categoria, formada por mulheres guerreiras”, afirmou Flor de Lis.



Nenhum comentário: