Thaiza Hortegal pede visita de comissão de saúde ao município de Chapadinha

 

Thaiza Hortegal relata fase crítica da pandemia no município de Chapadinha


A deputada estadual Thaiza Hortegal protocolou pedido à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para visitar, in loco, o sistema de saúde de Chapadinha. Os números da pandemia têm avançado assustadoramente, segundo informações da deputada.

"As notícias de Chapadinha são aterrorizantes e cada relato em áudio que recebo das famílias vítimas da Covid-19 é de partir o coração. Não há dúvidas de que a prefeita não está preparada para enfrentar um surto e o que se vê são mortes diárias de pacientes com coronavírus. Em menos de uma semana, foram seis mortes. Estamos diante de uma média de 50 a 70 novos casos diários de contaminados, segundo o próprio secretário municipal de Saúde, com UPA superlotada e Hospital Regional sobrecarregado", disse a deputada.

A parlamentar destacou que a população tem pedido medidas mais rígidas e fala até em lockdown, por causa das mortes diárias. Thaiza pediu que a comissão de saúde da qual faz parte como suplente avalie as atuais condições, converse com os profissionais para propor soluções e ajude com medidas imediatas para evitar mais mortes.

"As medidas fracas da Prefeitura de Chapadinha não contiveram a onda de vítimas que já toma de conta da cidade, a ponto da própria população pedir por lockdown, por não suportar mais ver tantas mortes. Desde já, como médica, me coloco à disposição da Prefeitura de Chapadinha e do Hospital Regional para ajudar no que for preciso nesse momento crítico pelo qual nosso município está passando", finalizou a deputada.


Nenhum comentário: