A Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (4), deflagrou uma megaoperação a fim de cumprir mandados de busca e apreensão, um total de 11, contra residências situadas nos municípios de Bacabal e São Mateus do Maranhão, de propriedade de alvos de uma investigação que apura um esquema de venda fraudulenta de vagas de táxis no município de Bacabal.
Com base nas investigações da 16° Delegacia Regional de Bacabal, as vagas eram negociadas por terceiros que contavam com auxílio de funcionários de uma pasta do município e de órgão de trânsito, os quais recebiam vantagens financeiras ilícitas das pessoas interessadas em adquirir as vagas com a finalidade de obterem indevidas isenções tributárias de ICMS e IPVA, causando prejuízo ao erário superior a 13 milhões de reais.
Ainda de acordo com as investigações, para tal finalidade, os associados fraudavam documentos públicos, bem como realizavam declarações falsas junto a órgãos públicos.
Além dos mandados de busca domiciliar, as equipes policiais cumpriram três mandados de prisão contra duas pessoas investigadas de participação no esquema. Durante as buscas, foram apreendidos seis veículos e quatro motocicletas, além de duas armas de fogo de calibre restrito.
Uma das armas apreendidas não estava registrada, motivo pelo qual o seu possuidor foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
As duas pessoas presas, após o interrogatório, foram apresentadas na unidade prisional de Bacabal, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Três pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos em seu desfavor encontram-se foragidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário