Com iluminação artística, Prefeitura de São Luís reforça campanha de sensibilização no mês da mulher

Sedes da Prefeitura e do Palácio dos Leões estão iluminadas para celebrar o mês das mulheres
Por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o mês tem sido reservado para o desenvolvimento de campanhas voltadas para a valorização do público feminino, especialmente para sensibilizar a população para o combate à violência contra a mulher e campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero.

Considerando a importância da data, iniciativas da Prefeitura de São Luís reforçam campanhas que estão sendo realizadas mundialmente. Além de ações de cunho informativo e de conscientização, o poder público municipal investe na iluminação de monumentos públicos para atrair a atenção da sociedade para o debate.

A Prefeitura trabalha em várias frentes. Com a iluminação artística em prédios e outros monumentos públicos como pontes, a proposta é alertar a sociedade para a importância do debate. As ações de saúde voltadas para o público feminino foram reforçadas este mês seguindo determinação do prefeito Edivaldo.

Desde o último final de semana o Hospital da Mulher deu início ao mutirão de cirurgia ginecológica que acontece aos sábados e domingos até o mês de junho.

No conjunto de cirurgias que estão sendo realizadas no mutirão está procedimentos como histerectomia, laqueadura, miomectomia, herniorrafia, colpoperíneoplastia e outros.

A equipe é formada por médicos anestesistas, cirurgiões, ginecologistas e equipe de apoio composta por nutricionistas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão atuando em regime de plantão 24 horas.

Somente no primeiro fim de semana foram realizados 25 procedimentos. Serão realizadas cerca de 25 cirurgias nos fins de semana de mutirão. A primeira-dama Camila Holanda, acompanha de perto as ações da Prefeitura voltadas para as mulheres.

"Como mulher, reforço a importância do desenvolvimento de atividades que visem à promoção dos direitos femininos. Com a oferta de serviços públicos na área da saúde, o trabalho de orientação e o debate para a construção de novas estratégias de prevenção à violência, a gestão do prefeito Edivaldo segue fortalecendo as ações da política pública voltada para as mulheres", disse.

ILUMINAÇÃO

Durante o mês de março, espaços públicos como prédios e pontes estão iluminados com a cor lilás. Entre os monumentos iluminados estão o Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís; o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado; as pontes e o Forte de Santo Antonio da Barra, nas proximidades do Espigão da Ponta d'Areia.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, reforça que o trabalho na área da iluminação fortalece as ações e os objetivos da campanha.

"Esse é um trabalho que pretende somar com as demais atividades desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo ao longo do mês de março. A iluminação diferenciada atrai a atenção da população e, consequentemente, desperta os olhares e o interesse da sociedade para o tema", destaca o titular da Semosp, secretaria responsável pela instalação da iluminação artística.


Além do trabalho de iluminação de espaços públicos, outras ações serão executadas pelo poder público municipal durante o mês da mulher. Serão realizadas rodas de conversas sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, além de oficinas voltadas para esse público.

Nenhum comentário: