Andrea Murad protocola nova representação na Procuradoria Geral de Justiça



Deputada Andrea Murad
A deputada Andrea Murad (PRP) protocolou nova representação na Procuradoria Geral de Justiça. Ela relatou que a Procuradoria Regional Eleitoral teria sido acionada sobre a nomeação de lideranças evangélicas para o cargo de capelão. “Dessa vez, procurei o procurador-geral Luiz Gonzaga. Muitos desses nomeados são filiados a partidos políticos da base do governo”, disse.

“O Ministério Público precisa apurar esses graves ilícitos, onde, aos olhos de todos, ele tem loteado a segurança pública para lideranças políticas e partidárias, sob o disfarce de capelães com salários altíssimos”, denunciou Andrea.

Em março, o PRP, legenda da qual a deputada Andrea faz parte, denunciou ao Ministério Público Eleitoral supostas nomeações de novos capelães. Segundo a parlamentar, o órgão deu um prazo de até 6 de maio para o Governo do Estado responder aos questionamentos do órgão.

Andrea explicou que 36 capelães teriam sido nomeados sem concurso público ano passado e mais de 10 cargos teriam sido criados, este ano, para serem ocupados por religiosos. “Os salários chegam a R$ 21 mil. É um abuso de poder”, enfatizou.

“Espero do procurador Luiz Gonzaga a mesma agilidade da procuradora Raquel Dodge e do procurador Pedro Henrique, do MPF, por causa da gravidade dos últimos fatos ocorridos no Maranhão. E como, até o momento, não foi aberto nenhum procedimento no âmbito da Procuradoria Geral de Justiça, para investigar esse caso, resolvi acionar o procurador para que investigue e tome todas as providências para coibir essa prática”, reiterou Andrea.

Nenhum comentário: