Luis Fernando pede urgência na elaboração do PCCV da Guarda Municipal

Prefeito Luís Fernando 

Na última segunda-feira (30) guardas municipais de São José de Ribamar se reuniram em assembleia na concha acústica, próximo a Igreja Católica, para deliberar sobre a paralisação de suas atividades e cobrar do prefeito Luís Fernando a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da categoria.

Após tomar conhecimento da ameaça de paralisação, o prefeito Luís Fernando convocou assessores e pediu urgência na elaboração (PCCV). Segundo fontes, Luis Fernando quer evitar um desgaste político com uma possível greve da categoria.

Guardas municipais  podem parar  a qualquer  momento
São José de Ribamar é um dos poucos municípios do Estado que ainda não implantou o PCCV, segundo a categoria. Eles citaram como exemplo os municípios de Pinheiro, Caxias, Balsas e Vargem Grande,  que mesmo sendo menores, já implantaram desde o ano passado o PCCV da guarda do municipal.

De acordo com a categoria, a greve ainda não está descartada. “Nós vamos aguardar a resposta do prefeito Luís Fernando sobre o PCCV e se a resposta não contemplar a categoria, nós vamos paralisar nossas atividades”, revelou um membro do Sindicato.

Nenhum comentário: