Paraenses conhecem mais sobre o São João da capital em ação promovida pela Prefeitura de São Luís


Bumba meu boi animou o público em shopping de Maabá


Paraenses da cidade de Marabá tiveram oportunidade de conhecer mais o São João de São Luís durante a ação de divulgação promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A iniciativa visa atrair turista para a capital maranhense durante os festejos juninos deste ano.

A divulgação do São João 2018 no Pará teve início na quinta-feira (03) com uma apresentação no trem da Vale, durante a viagem de São Luís a Parauapebas, cidade que também foi contemplada com a ação. Somente este ano, a gestão do prefeito Edivaldo já apresentou as belezas das festas juninas em estados como São Paulo e Paraná.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, ressaltou que essa é uma ação incentivada pelo prefeito Edivaldo. "Nós trabalhamos conforme as determinações da Prefeitura. A linha de ação nessa gestão é a de fomento ao turismo em São Luís para movimentar a economia da cidade. Nós promovemos o destino em diversos meios, a ação presencial do Pará é apenas uma delas", disse.

"A ação é voltada para a divulgação da nossa maior festa popular. Eu senti muito a receptividade de todos, e essa é uma vitória para o nosso São João", completou a secretária.

Em Marabá o local escolhido para a ação foi o Shopping Pátio Marabá. O grupo Encanto da Ilha começou a apresentação com um grande cortejo, chamando a atenção do público e convidando a todos para assistirem ao auto do bumba meu boi, que conta com a lenda mais conhecida do período junino, a do Pai Francisco e da Mãe Catirina.

Mariane Braga conta que viu o anúncio do evento e se programou para levar sua filha, Katrina, de apenas dois aninhos. "Eu adoro conhecer outras culturas, outras cidades, e quero ensinar isso para a minha filha desde pequena. Ela ficou encantada com as cores do grupo, queria brincar com todas as índias", contou Mariane.

Ainda neste domingo, finalizando a ação de promoção no Pará, serão realizadas apresentações durante o percurso Marabá / São Luís, além de oficinas e workshops temáticos sobre o período junino, no vagão social do trem da Vale.

Nenhum comentário: