Prefeitura recepcionará turistas no Centro Histórico durante o São João


Operação Boas-Vindas encantou turistas ano passado na Central de Atendimento ao Turista

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoverá, de quinta-feira (21) à sábado (23), na Central de Atendimento ao Turista (Praça Benedito Leite), a operação Boas-Vindas.

O objetivo é apresentar as riquezas culturais e gastronômicas da cidade aos turistas que visitam São Luís no mês em que se festeja o São João. Na ocasião, os visitantes serão recepcionados por personagens da cultura popular maranhense como a coureira do tambor de crioula.

Haverá ainda degustação de comidas típicas da cidade.

No primeiro dia, haverá um trio de forró pé de serra, às 16h e às 18h apresentação do grupo Cacuriá da Vila Goreth. "Nós procuramos sempre uma alternativa para deixar São Luís ainda mais encantadora aos olhos dos turistas. Chegar em uma cidade e se deparar com uma manifestação cultural já dá uma outra perspectiva para o restante da viagem. Escolhemos esses dias por já ser o ápice do São João, época em que recebemos uma maior quantidade de turistas na cidade", explicou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

E quem estiver na cidade pode curtir o Arraial da Maria Aragão, que acontece até o dia 1º de julho. A estrutura foi planejada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para garantir um espaço adequado aos shows e apresentações culturais e para que o público possa aproveitar a festa com conforto e segurança.

O arraial da Maria Aragão integra a programação do São João de Todos, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

Apenas na Praça Maria Aragão serão mais de 200 apresentações durante os 17 dias de festa. O evento reúne as mais diversas formas de manifestações da cultura maranhense como o bumba meu boi, tambor de crioula, além de shows com artistas locais e nacionais, como Eugênia Miranda, Flávia Bittencourt, Alceu Valença, Nando Cordel, Lairton e seus teclados, Fagner, Chico Nô e Zé Paulo, Alexandra Nicolas, Thaís Moreno, Teresa Canto, Kátia Cilene, Fabrícia, Fábio Alta Tensão e Pinduca.

A programação completa do São João 2018 pode ser encontrada no site da Prefeitura (http://www.saoluis.ma.gov.br/).

Nenhum comentário: