Prefeitura segue cronograma de ações paisagísticas na região do Centro Histórico de São Luís


A Praia Grande foi um dos locais que recebeu ações de paisagismo da Prefeitura nesta segunda-feira (19)

As ações de poda, roço e capina dos logradouros públicos, praças e avenidas da capital maranhense seguem de acordo com o cronograma definido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que tem trabalhado para manter a cidade mais aprazível aos moradores e visitantes. Na última semana a Prefeitura de São Luís atendeu demandas de serviços na área do Centro Histórico, compreendendo as regiões da Praia Grande, Praça Deodoro e Praça Dom Pedro II.

Entre as intervenções paisagísticas realizadas na região do Centro Histórico, as equipes do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), realizam levantamento e limpeza de copa das árvores, retirada de erva de passarinho e galhos secos.

O presidente do órgão, Fábio Henrique Carvalho explica que o trabalho é demorado e minucioso em razão do valor histórico de cada exemplar. "O trabalho é criterioso e visa a melhora e preservação das árvores. Vamos, por determinação do prefeito Edivaldo, seguir atendendo às demandas da população, sobretudo neste período em que se aproximam as festas de fim de ano", garantiu o presidente.

O trabalho incluiu a remoção de uma árvore caída na Praça Deodoro e seguiram com os trabalhos de poda, capina, roço e levantamento de copa também na Praça D.Pedro II, localidade que vai receber da Prefeitura ornamentação de Natal.

AÇÕES

Além do Centro Histórico, a Prefeitura tem realizado trabalhos de paisagismo em toda a capital. As intervenções visam a melhoria do aspecto paisagístico de praças, logradouros públicos e áreas de lazer. Nas últimas semanas os serviços foram realizados na Avenida dos Franceses, Recanto dos Vinhais e Vinhais. Nos locais foram feitas poda de levantamento de copa e retirada de árvores com risco de queda. No bairro Angelim, na Rua 8, foi feita a remoção de árvore morta além de poda de levantamento de copa das árvores localizadas na Praça dos Ipês.

A Prefeitura também concluiu serviços paisagísticos na região da Ponta do Farol. Por lá, foram feitas podas de levantamento de copa e retirada de árvore morta. Na Vila Dom Luis, também foram realizados levantamento e recondução de copas. No Residencial Primavera Turu, os moradores receberam serviços de poda de limpeza e recondução de copa e remoção de árvore com risco de queda. As avenidas Jerônimo de Albuquerque e Getúlio Vargas, além do bairro Calhau também foram beneficiados pelos serviços.

Nenhum comentário: