Professor da Estácio diz que aulas gravadas facilitaram aprendizado de alunos

Professor Nelson Aguiar

O professor da disciplina Lógica Aplicada do curso de jornalismo da Estácio de São Luís, Nelson Aguiar revelou em entrevista ao Portal do Itaqui Bacanga na última terça-feira (27) que o nível de aprendizado de seus alunos melhorou depois que as aulas foram gravadas e disponibilizadas em um canal criado pelos próprios alunos no youtube.

“Percebi que logo após as gravações o nível de aprendizado melhorou e as notas obtidas nas avaliações também aumentaram. E o medo de matemática foi para o espaço, o que me deixou muito feliz”, revelou.

Segundo o professor, a vantagem da aula online é que o aluno pode acessar de onde estiver e repetir quantas vezes quiser. Outro fator apresentado pelo docente é a facilidade de concentração do aluno, que aumenta quando ele está sozinho em casa.

“Quando você estuda matemática em casa e com a possibilidade de rever as aulas por várias vezes há uma facilidade a mais de aprender a disciplina, pois melhora a concentração”, afirma.

Bringel Serra
Para o aluno Bringel Serra, a ideia do professor de gravar e disponibilizar as aulas em um canal no youtube foi oportuna, facilitou seu aprendizado e de muitos colegas que tinham dificuldades em assimilar a matéria. Ele acrescentou que na última avaliação aplicada pela instituição conseguiu nota suficiente para aprovação na disciplina.

“Para mim foi uma grande sacada do professor Nelson a gravação das aulas. Facilitou meu aprendizado, obtive nota suficiente para a provação na disciplina e despertou meu interesse pela matemática”, revelou.

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Como aluno do professor Nelson foi sensacional a ideia de gravar suas aulas. Espero que o professor continue com essa iniciativa pioneira em nossa faculdade.

Bruna Daniele Silva Pinto disse...

Professor Nelson Aguiar como sempre exemplar e sempre empenhado no melhor aprendizado para com seus alunos