Exclusivo! Jhonathan Silva vai revelar nome do verdadeiro mandante da morte de Fábio Brasil



Gláucio Alencar, José Miranda e Fábio Capita não participaram da empreitada criminosa de acordo com Jhonathan Silva

O pistoleiro Jhonathan Sousa da Silva afirmou que vai revelar no próximo dia 28 de novembro, quando será julgado pelo Tribunal do Júri de Teresina (PI), o nome do verdadeiro mandante do assassinato do vendedor de carros Fábio Brasil, ocorrido em março de 2012 na Avenida Miguel Rosa, no centro de Teresina.

Junior Bolinha 
Ele também irá revelar ao Conselho de Sentença que o empresário José Raimundo Charles Junior, o bolinha, foi quem agenciou seus serviços para o verdadeiro mandante do crime.

As informações foram confirmadas pelo Portal do Itaqui-Bacanga na manhã desta quarta-feira (25) durante conversa por telefone com advogado Berilo Freitas, que defende os acusados Jhonathan Sousa Silva e Elker Farias Veloso.

Advogado Berilo Freitas
“Jhonathan me disse de forma categórica que irá revelar durante a sessão do Tribunal do Júri de Teresina, que está prevista para o próximo dia 28 de novembro, o nome da pessoa que mandou ele matar o empresário Fábio Brasil. Ele também adiantou que irá reafirmar que foi o Junior Bolinha que o agenciou para o mandante” confirmou o advogado.

Ainda segundo o advogado, Jhonathan também afirmou que vai dizer ao Conselho de Sentença que os agiotas Gláucio Alencar Pontes de Carvalho e José de Alencar Miranda de Carvalho não têm qualquer envolvimento com o crime. Ele já havia dito em depoimento anterior à Justiça.

“Em sede de audiência de instrução Jhonathan já havia dito que Gláucio e José Miranda não participaram da empreitada criminosa e agora ele me disse que vai reafirmar ao conselho de sentença que os dois não tiveram qualquer participação neste crime, ” revelou.

Policial Fábio Aurélio 
Outro que não teve participação, segundo o pistoleiro, foi o capitão da Polícia Militar do Maranhão, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita.

O julgamento de Jhonathan estava previsto para esta quinta-feira (26) em Teresina, mas foi adiado a pedido do Ministério Público, que alegou não ter localizado duas testemunhas importantes arroladas no processo.

Jhonathan Silva foi pronunciado a júri em setembro de 2016 pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto da 1º Vara do Tribunal do Júri de Teresina (PI).  

Nenhum comentário: