Voluntários realizam ação às margens do Rio Bacanga e retiram resíduos do meio ambiente

 





Em parceria com a Associação Comunitária Itaqui Bacanga (ACIB), voluntários da Equatorial Maranhão e da 3E Engenharia realizaram uma ação às margens do Rio Bacanga, no último sábado (19). Ao todo foram recolhidos 300 kg de resíduos que estavam jogados às margens do Rio Bacanga.


O material arrecadado foi pesado pelo projeto E+ Reciclagem e o bônus será destinado ao Clube das Mães Nossa Senhora da Vitória da Comunidade do Sá Viana e para outra instituição filantrópica do bairro.

Segundo Dayane de Matos, Supervisora do Programa E+ Reciclagem, “a ação foi muito positiva e representou muito para todos os participantes. A comunidade entendeu que é preciso conscientização de todos para que se mantenha o Rio Bacanga limpo e há uma necessidade de mais ações na localidade. Além de fazer o bem retirando lixo do meio ambiente, esses resíduos retirados da margem do rio serão convertido em bônus para  conta de energia de duas instituições do bairro”, relata Dayane.


De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Meio Ambiente da ONU), a cada ano, oito milhões de toneladas de plástico vão parar nas águas dos oceanos, levando 100 mil animais marinhos à morte, em média. Ainda segundo a ONU – Meio Ambiente, até 2050 pode haver mais plástico que peixes nos mares. A situação pode aumentar ainda mais a escassez de alimento no mundo, além de afetar a economia de regiões que dependem da indústria da pesca.



Nos últimos anos os voluntários do E+ Energia Voluntária, programa de voluntariado da Equatorial Maranhão, realizaram ações de limpeza das praias em São Luís e de rios em outros municípios.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

 

 


 

Nenhum comentário: