Centro Avançado de Diagnóstico do Câncer poderá ser instalado ainda este semestre em Paço do Lumiar



 

O vereador Rafael Neves (PL) e o secretário de Saúde de Paço do Lumiar, João Muricy, estiveram nessa terça-feira (19) na Fundação Antônio Jorge Dino para acertar detalhes da instalação do Centro Avançado de Diagnóstico do Câncer no município.

Segundo o vereador, as tratativas foram iniciadas em dezembro do ano passado com o diretor da Fundação, que esteve no município recentemente para conhecer as dificuldades enfrentadas por pacientes que já iniciaram o tratamento e de quem precisa se submeter a exames para diagnosticar o Câncer.

Ainda segundo o vereador – que perdeu a avó e dois tios para a doença – o Centro de Diagnóstico vai facilitar a vida dos pacientes que moram em Paco do Lumiar e que atualmente precisam se deslocar até São Luís para iniciar ou dá continuidade ao tratamento oncológico.

“Sei das dificuldades que as famílias enfrentam quando um familiar é diagnosticado com câncer. Já perdi minha avó e dois tios, por isso estou aqui na Fundação Antônio Jorge Dino para levar para nosso município esse Centro Avançado de Diagnóstico do Câncer. Sei o quanto dói perder um familiar para o câncer," revelou.

O Centro Avançado de Diagnóstico é uma parceria Fundação Antônio Jorge Dino e prefeitura de Paço do Lumiar.  Inicialmente, vai funcionar em um prédio alugado na Estrada de Ribamar onde será disponibilizado à população consultas, exames e tratamento na área oncológica.


Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa,demontra interesse tanto da Prefeitura como do Vereador pela saúde dos Luminenses

    ResponderExcluir