Policiais do BPChoque participam do 1º Seminário de Proteção para Operadores de Cães

 

 



Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) participaram na manhã da última quarta-feira (27) da abertura do 1º Seminário de Proteção para Operadores de Cães de Auxílio ao Trabalho Policial.

O evento tem como objetivo capacitar os agentes de segurança pública com o conhecimento teórico e prático, habilitando o operador no emprego técnico e tático no patrulhamento e nas ocorrências policiais militares.

Participaram do evento o coronel Nilson Ferreira, subcomandante geral da PMMA, o coronel Alexandre dos Santos, diretor de ensino, o tenente-coronel Wellington, comandante do BPChoque e o tenente-coronel Anderson, comandante da APMGD.

O sargento Fabio Passos Zomer de Oliveira da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ministrou a aula inaugural.

O 2º sargento Zomer tem 20 anos de experiência com cães, curso de busca e resgate em áreas colapsadas – bombeiros voluntários de Portugal, cursos de comportamento, condicionamento, IGP, Ring Françês, Mondioring, Free style, intercâmbio com o Le Raid na Polícia Nacional Francesa, PRF, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Polícia de Segurança Pública Portugal, Força Nacional além de outras experiências em adestramentos de cães.

Além de policiais militares do BPChoque e de outras unidades da PM, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, sociedade civil organizada e o Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão enviaram representantes para participar do seminário. No total 32 alunos participaram do seminário.

O coronel Nilson Ferreira, subcomandante geral PMMA, falou da necessidade da realização do primeiro seminário, agradeceu a organização do evento e falou da importância da capacitação e investimentos voltados para a melhoria do pelotão de cães do BPChoque.


 

 

Nenhum comentário: