Prefeito Eduardo Braide vistoria obras de correção no pavimento do Anel Viário

 





O prefeito Eduardo Braide vistoriou, neste sábado (29), as obras de urbanização da região da Fonte do Bispo, no Anel Viário, que estão sendo concluídas pela Prefeitura de São Luís. As equipes avançam com os serviços de correção da cobertura asfáltica das vias de tráfego do trecho próximo ao terminal de transporte urbano. A previsão é que todo o serviço seja concluído até novembro para que o espaço seja totalmente entregue à população.

“Esta é uma obra fundamental para a recuperação do Centro de São Luís, mas que precisava passar por adequações importantes para garantir melhor resultado à população. Hoje viemos acompanhar de perto os serviços para corrigir a pavimentação. Retiramos todo o asfalto do trecho para colocar uma base mais resistente e a obra ser entregue com qualidade. Nossas equipes estão trabalhando firme para que a obra fique pronta o mais rápido possível”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A titular da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), Verônica P. Pires, responsável pela coordenação e execução das obras, e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, que tem prestado apoio aos trabalhos, acompanharam o prefeito Eduardo Braide durante a vistoria.

De acordo com a titular da Semispe, Verônica P. Pires, todo o serviço de pavimentação será concluído na próxima semana, permitindo que se avance na execução das demais adequações.

“Além da pavimentação, vamos finalizar toda a parte de quiosques para que os comerciantes voltem para os seus espaços de trabalho. Enquanto isso, estamos avançando na capacitação destes profissionais com cursos de empreendedorismo. Desta forma, a Prefeitura garante não apenas a requalificação de toda a área, mas melhora o atendimento a moradores do entorno e turistas”, informou.

O projeto prevê a revitalização total da área da Fonte do Bispo. São 16 mil metros quadrados de área degradada que estão sendo totalmente urbanizados, garantindo mais bem estar e diversos equipamentos urbanos como praças, espaços de lazer, convivência e prática esportiva para os moradores, além de novos atrativos para frequentadores da área e turistas.

O local já conta com novo terminal de transporte urbano composto por três plataformas cobertas para o embarque e desembarque de passageiros e uma via livre para acesso à Rua das Cajazeiras. Também já foram finalizados a fonte luminosa interativa.

Também estão sendo finalizadas a ciclovia, calçadas, canteiros, piso e outros serviços de acabamento. O espaço também recebeu obras de drenagem profunda e superficial, novo calçamento em paralelepípedos, nova iluminação em LED, que é mais eficiente e econômica, além de itens para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência como rampas e piso tátil.

O novo espaço conta com pista de skate, quadra poliesportiva, arquibancadas, bancos para descanso e contemplação da paisagem, iluminação moderna em LED, jardins e lixeiras.

Além disso, serão entregues 76 quiosques que estão em fase de acabamento. Os espaços contam com revestimento em madeira para dar mais conforto térmico a quem estiver trabalhando, o interior é totalmente revestido em cerâmica, foram feitas novas instalações elétricas e hidráulicas, nova iluminação, entre outras melhorias.

Capacitação dos comerciantes

Os comerciantes que já trabalham na região há vários anos passaram por capacitação e treinamento. Com isso, a Prefeitura também garante que eles continuem provendo o sustento de suas famílias, além de gerar emprego e renda no local.



Nenhum comentário: