Thaiza Hortegal busca ampliar serviços de especialidades médicas na região do Baixo Parnaíba

 



A deputada estadual Thaiza Hortegal (PP) protocolou novos pedidos para o Governo do Estado em busca de mais especialidades médicas para a região do Baixo Parnaíba. A parlamentar sugeriu, por meio da Indicação 2470/2021, a implantação dos serviços de neurologia, ortopedia e traumatologia no Hospital Regional de Chapadinha. Para ela, essa ampliação é de fundamental importância e urgência na região porque deve beneficiar 15 municípios.

"Vai diminuir os custos dos pacientes, acelerando o diagnóstico e o tratamento das pessoas que acabam se deslocando para a capital em busca de atendimento que poderia ter aqui. Houve aumento das solicitações de consultas neurológicas, principalmente para casos de cefaleia, AVC, epilepsias, Alzheimer", explicou a deputada.

Acidentes

Quanto ao serviço de ortopedia e traumatologia, Dra. Thaiza chamou atenção para as ocorrências de acidentes na região, que requerem procedimentos mais específicos.

"Será fundamental para tratar de doenças e deformidades de ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, aquelas relacionadas ao aparelho locomotor. Na traumatologia, o serviço é imprescindível pela quantidade de acidentes que ocorrem diariamente na região, sobrecarregando o sistema municipal e retardando o tratamento de pacientes", destacou.


 

Nenhum comentário: