A causa das demissões seria a baixa votação recebida pelos candidatos a deputado federal e estadual apoiados por sua gestão
A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), iniciou na semana passa demissão em massa de funcionários de diversas secretarias do município.
Segundo os demitidos, o motivo das demissões seria a baixa votação recebida pelo candidato a deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e pelos candidatos a deputado estadual apoiados por Paula Azevedo em Paço do Lumiar.
De acordo com um funcionário, que prefere o anonimato, por medo de represália, a prefeita Paula Azevedo apostava no voto daqueles que ocupam cargos comissionados no município e no trabalho deles para conseguir votos para Márcio Jerry e seus outros candidatos.
Em Paço do Lumiar, há quem afirme que a prefeita teria prometido dar 5 mil votos, somente ao candidato a deputado federal Márcio Jerry, o que não corroborou nas urnas. Fato este, que teria provocado a cólera da prefeita - que teria ameaçado demitir os que não se empenharam em cabalar votos para seus candidatos.
Os demitidos se organizam e prometem denunciar ainda esta semana ao Ministério Público Eleitoral supostas pressões feitas pela prefeita e por alguns de seus secretários antes da votação do primeiro turno das eleições.
De acordo com quem perdeu o emprego, alguns secretários teriam feito reuniões e ameaçado de demissão quem não votasse ou arranjasse votos para os candidatos apoiados pela prefeita em Paço do Lumiar.
Eles afirmam que outros funcionários - ainda não demitidos – estariam sofrendo a mesma pressão para votarem no segundo turno no candidato a presidente da Republica da prefeita Paula Azevedo.
A informação que circula no município é de que quinhentos funcionários sejam demitidos pela prefeita ainda este mês.
A prefeita Paula não foi encontrada para falar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário