Uma onda de críticas emerge em Paço do Lumiar com a nomeação de Raisa Cristine, filha da vereadora Ana Lúcia e aliada de Fred Campos, para a direção da UPA do município. Essa decisão tem sido interpretada como uma manobra política para favorecer o empresário, intensificando o clima de preocupação em relação à interferência política na gestão da saúde local.
A suspeita, que foi denunciada nesta quarta-feira (14), no Programa Conversa Franca, na Rádio Web Intereriva, recai sobre possíveis atitudes de favorecimento, como a atualização do quadro de funcionários, sugerindo que apenas aliados ou aqueles que declaram apoio a Fred Campos permanecerão na unidade de saúde. Esse tipo de prática é visto como um expediente de pressão política, uma espécie de "terrorismo" que pode impactar negativamente nas eleições vindouras.
“Os relatos da comunidade apontam não apenas para questões políticas na saúde, mas também na infraestrutura. Moradores afirmam que ruas pavimentadas por iniciativa de Fred Campos estariam condicionadas à apresentação do título de eleitor, alimentando a narrativa de um uso abusivo do poder político”, informaram os radialistas Nilson Júnior e Thiago Aroso.
O atendimento na UPA, segundo relatos, teria sofrido um revés, com pacientes aguardando por mais de duas horas para serem atendidos. Essa situação levanta questões não apenas sobre o impacto político nas instituições de saúde, mas também sobre a qualidade dos serviços oferecidos à população.
As ações de Fred Campos no período pré-eleitoral levantam questionamentos éticos e legais. Cabe à Justiça investigar e garantir que práticas que comprometam a integridade dos serviços públicos e o processo eleitoral sejam devidamente apuradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário