Até então, secretária adjunta da pasta desde 2023, Lúcia Vasconcelos agora assume novo desafio a convite da prefeita Paula Azevedo, como secretária de saúde.
Formada em serviço social e especialista em saúde pública, a nova titular da pasta estar como servidora pública municipal há mais de 5 anos, se dedicando com compromisso e responsabilidade em tudo o que faz.
Em 2018, a convite do então prefeito Domingos Dutra, assumiu a coordenação de políticas para mulheres na Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), onde ficou um ano, durante esse tempo desenvolveu diversas parcerias (SESC, SENAC, IEMA) trazendo oficinas de artesanatos e cursos para as comunidades. Diante do reconhecimento do serviço prestado, foi convidada para assumir a coordenação de saúde da mulher na SEMUS, onde desenvolveu fluxos, ações preventivas de combate ao câncer de mama e colo do útero, fortalecendo os serviços de Saúde da Mulher.
Lúcia Vasconcelos, sempre trabalhou reafirmando a importância de o Município ter uma maternidade própria para atender a demanda local, sem que as gestantes precisassem se deslocar para outros municípios. Em 2022, seu grande sonho se transformou em realidade, dando início a uma grande parceria entre Estado e Município.
"Com a realização desse grande sonho, iniciamos uma série de batalhas parra conseguirmos qualificação profissional para as equipes, entre elas, posso destacar as capacitações de planificação da implantação dos serviços ambulatoriais especializados de gestantes de alto risco, um trabalho desenvolvido de grande relevância fazendo Paço do Lumiar referência e as equipes da estratégia de saúde da família condecoradas pela Secretaria Estadual de saúde (SES) com placas de Menção Honrosa pela captação precoce de 99,97 % das gestantes de alto risco. Resultado de um serviço prestado com dedicação e compromisso por todos os envolvidos", enfatiza.
Novos Desafios - Com uma nova missão, Lúcia Vasconcelos afirma que irá dar continuidade aos trabalhos em equipe para melhor atender aos munícipes e honrar a confiança a ela dispensada. A atual gestora da Saúde, ressalta que a curto prazo será refeita a avaliação de cada setor por programas, metas e indicadores. E a médio prazo, restabelecer os serviços de dispensação de medicamentos e insumos, SAMU, CEU, SAE. Já a longo prazo, manter os serviços funcionando com qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário