Feirinha São Luís abriu espaço para ações educativas da Semana Nacional de Trânsito






Crianças puderam conhecer mais sobre as boas práticas no trânsito com bonecos da Prefeitura de São Luís

Promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a edição da Feirinha São Luís deste domingo (23), além de reunir cultura, gastronomia, artesanato e venda de produtos da agricultura familiar na Praça Benedito Leite (Centro), teve um atrativo a mais com as ações de educação para o trânsito realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) por ocasião da Semana Nacional de Trânsito (SNT). O prefeito Edivaldo esteve no evento acompanhado da primeira-dama Camila Holanda.

O prefeito visitou a Feirinha São Luís, iniciativa de grande sucesso da sua gestão, e recebeu o carinho de quem estava aproveitando o evento que nesta edição continua comemorativa ao mês de aniversário de 406 anos de São Luís.

Prefeito Edivaldo Holanda e a primeira-dama Camila Holanda
prestigiam mais uma edição da Feirinha São Luís


Durante a sua visita, o Edivaldo conversou com feirantes, turistas, artistas e demais pessoas que foram aproveitar o domingo na Feirinha.

"A Feirinha São Luís é uma iniciativa da nossa gestão consolidada no calendário da cidade. Trata-se de um espaço no qual as famílias podem vir e se divertir. O local oferece aos visitantes atrações da nossa cultura, nosso artesanato em um dos cartões-postais de São Luís, que é a Praça Bendito Leite. Além disto, a Feirinha incentiva a geração de renda e o comércio e também é palco para diversas ações a exemplo desta da Semana Nacional de Trânsito, que visa conscientizar as pessoas por um trânsito mais tranquilo e pacífico", destacou o prefeito Edivaldo.

PAZ NO TRÂNSITO

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como tema "Quando você bebe e dirige alguém sempre se machuca". Abordagens educativas foram realizadas na Feirinha, com o objetivo de alcançar o grande público que frequenta o evento, expandindo as informações sobre prevenção de acidentes no trânsito.

O trabalho na Feirinha São Luís soma-se às demais iniciativas que estão sendo executadas em São Luís durante a Semana Nacional de Trânsito.

A programação cultural deste domingo (23), ficou a cargo do Boi de Maracanã, Grupo Nobre Simplicidade, Cantinho do Choro, Juarez Sousa e Banda, Grupo de Capoeira Raízes, além da anfitriã Banda da Feirinha.

Nenhum comentário: