Prefeito Edivaldo promove mais um fim de semana repleto de atrações culturais com programa Reviva Centro



Os fins de semana viraram sinônimo de muita música boa e diversão para quem mora ou visita São Luís. O Programa Reviva Centro, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, embala ludovicenses e turistas, na Praça da Mãe d'Água, Praça Benedito Leite e no Complexo Deodoro.

A programação, sempre gratuita, proporciona conforto e alegria nas praças do Centro Histórico da capital maranhense.

Neste domingo (25), a programação começa a partir das 8h30 na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. Entre as atrações estão a Banda da Feirinha, Expocine 2019 e o grupo de capoeira Raízes do Brasil.

Também animam o público da Feirinha São Luís o grupo Os Parças Andrezinho, com o melhor do samba; e apresentação de Marcelo Rebelo e Mariana Rosas, com músicas consagradas da MPB. A programação cultural da Feirinha vai até às 15h.

Em seguida, a partir das 17h, a programação se concentra no Complexo Deodoro. Voltada para o público infantil, as atividades serão comandadas pelo grupo Nave e pela companhia Cara de Palco. A programação para as crianças inclui brincadeiras, jogos e atrações musicais.

No sábado (24), a música clássica ecoou no Complexo Deodoro, com o pianista Marcelo Rabelo que apresentou ao público um repertório que transitou entre o erudito e popular. A plateia também foi presenteada com trilhas sonoras do cinema. Uma verdadeira viagem cultural.

CHORINHO

Na noite desta sexta-feira (23) quem comandou o show foi grupo de choro Pixinguinha, que levou ao palco do Projeto Arte na Praça uma bela apresentação, com a interpretação de músicas autorais dos instrumentistas do grupo e clássicos do choro, na Praça da Mãe d'Água. 

O choro, um gênero de música popular e instrumental brasileira, popularmente chamado de chorinho, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O repertório do grupo Pinxinguinha, homenageia este grande artista, que é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira.

Nenhum comentário: