TV Assembleia mostra trajetória da "Fadinha do Skate" no último episódio do Maranhão Olímpico

 

 



A trajetória da mais jovem representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a atleta maranhense Rayssa Leal – a “Fadinha do Skate" - será contada no último episódio do programa ‘Maranhão Olímpico’, exibido pela TV Assembleia (canal aberto 9.2 / 17 TVN), nesta sexta-feira (16), às 20h, com apresentação do jornalista Juraci Filho. 

O programa, que estreou na grade da emissora no dia 18 de junho, contando a história de atletas maranhenses que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio, encerra a série de reportagens mostrando a trajetória da skatista de Imperatriz, que, aos 13 anos, é uma das grandes promessas de medalhas para o Brasil na modalidade. 

Rayssa Leal já é campeã brasileira, vice-campeã mundial e, também, a mais jovem vencedora de uma etapa da Street League. No programa, ela vai falar sobre suas expectativas para os jogos e como está se preparando para enfrentar as grandes competidoras do skate mundial. 

Episódios

No primeiro episódio do “Maranhão Olímpico”, o destaque foi para José Carlos Moreira, o "Codó", medalhista de bronze no atletismo nas Olimpíadas de Pequim (2008).

No programa seguinte, a estrela foi a jogadora de handebol Ana Paula Rodrigues, nascida no bairro da Liberdade. Ela falou sobre sua participação nas Olimpíadas de Pequim (2008), de Londres (2012) e do Rio (2016) e, também, de suas expectativas para os próximos Jogos Olímpicos, que acontecem de 23 de julho a 8 de agosto.

O programa mostrou, ainda, o talento das gêmeas Thalia e Thalita Costa, também convocadas para defender a seleção brasileira feminina de rugby sevens na Olimpíada de Tóquio.


Nenhum comentário: