Câmara de Paço do Lumiar aprova 23 indicações de políticas públicas para comunidades luminenses





O Plenário da Câmara aprovou 23 indicações ao Executivo Municipal, na sessão de sexta-feira (18). Solicitações de bens e serviços em atendimento às necessidades da população luminense em Infraestrutura, Saúde, Educação, entre outras políticas assistivas.

O vereador Miércio Martins reivindicou à Prefeitura de Paço do Lumiar, a modernização e o imediato funcionamento da UBS das Mercês, equipamento necessário para o atendimento à comunidade daquela região.

O vereador Inácio Ferreira solicitou serviços de pavimentação asfáltica com uso de bloquetes ou camada asfáltica nas travessas: Vitorino Melo, Raimundo Rodrigues e João de Deus na comunidade Thiago Aroso.

Já o vereador Fernando Feitosa, solicitou serviços de pavimentação e revisão da iluminação pública para as ruas Santa Filomena, Nego Cosme, Mãe Dudu, Eliziane Santana, Che Guevara, e Rua Mãe Andressa, do Residencial Maria Firmina

Também solicitando serviços de infraestrutura para as comunidades, a vereadora Alexssandra Garcia indicou que seja realizada pavimentação com uso de bloquetes na Alameda IV, Rua Contorno Norte e Avenida 03 do Conjunto Paranã, e na Rua Principal do Conjunto Manaíra.

Atendendo às necessidades de ciclistas, o vereador Fernandinho soltou a implantação de uma ciclovia na Avenida 14 do Maiobão.

Em atendimento à uma demanda por Educação, a vereadora Drielle da Pindoba solicitou a construção de uma escola de ensino fundamental no Residencial Jardim Primavera I; e a vereadora Orlete Mafra solicitou uma unidade escolar na comunidade do Novo Paco.

A vereadora Vanusa Neves solicitou à Secretaria de Cultura a implantação de um complexo esportivo na Praça do Porto do Iguaíba, com playground, equipamentos para atividades físicas e espaço para apresentação culturais.

A vereadora Bianca Mendes solicitou à Prefeitura que implante uma unidade de atendimento da “Sala Lilás” no município de Paço do Lumiar , para um atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.

Nenhum comentário: