Formav ensina técnicas de resgate em altura à alunos

 





Uma das técnicas de Primeiros Socorros mais difíceis usadas por bombeiros em resgates de vítimas em altura, foi repassada aos alunos do curso de Bombeiros Civil da Formav Cursos no último fim de semana durante aula teórica e prática.

O salvamento em altura exige do profissional coragem, atenção e conhecimento da técnica de imobilização da vítima na plancha.

Em alguns casos atendidos por resgatistas, as vítimas estão inconscientes e apresentam fraturas em determinadas partes do corpo que inspiram cuidados durante a remoção.

Outra técnica ensinada aos alunos pela Formav, foi a de resgate de vítimas presas em rapel e em locais de confinamento.

Aluna Kamilla Rodrigues
Para a aluna Kamilla Rodrigues, salvar vidas não tem preço, mas exige dos profissionais coragem e conhecimento das técnicas usadas em resgates em altura para não comprometer o quadro clinico da vítima.

“Todos nós sabemos que para salvar vidas o bombeiro precisa estar preparado e dominar as técnicas de resgate, por isso buscamos a academia e vamos sair daqui preparados para atuar em qualquer situação que exija o salvamento de pacientes em altura e sem comprometer o quadro clínico da vítima”, afirmou a aluna.

O treinamento foi realizado pelo instrutor Falcão.


Nenhum comentário: