PGJ recebe professores de curso sobre investigação criminal na era tecnológica

 

 


 

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 31, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, a equipe que ministrou o módulo “Lavagem de Dinheiro e Investigações Financeiras” como parte do curso Investigação Criminal na Era Tecnológica, promovido pelo Ministério Público do Maranhão, por meio de sua Escola Superior (ESMP).

Participaram do encontro os promotores de justiça Francisco Cardoso (MPRJ) e Peterson Barbosa (MPSE), além do agente da Polícia Federal Marcelo Pasqualetti e Larissa Alves Leal, da empresa Lege Online, que realizou o curso.

Durante a visita, foi discutida a importância da atuação do Ministério Público nas mais diversas áreas. Eduardo Nicolau também enfatizou a necessidade do trabalho próximo à população. “A legitimidade que nós temos é garantida pelo povo”, afirmou.

Do Ministério Público do Maranhão, participaram os promotores de justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) Luiz Muniz Rocha Filho (coordenador), Ana Carolina Cordeiro de Mendonça e Fernando Antônio Berniz Aragão; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOp-ProAd), Nahyma Ribeiro Abas; e a integrante da ESMP Elyjeane Alves Carvalho.


Nenhum comentário: