PGJ recebe comenda da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares

 


 

O procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 11, uma homenagem da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam) “Casa de Brigadeiro Feliciano Antonio Falcão”. Em solenidade realizada na Sala do Colégio de Procuradores, na Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau, o coronel Carlos Furtado, presidente da Amclam, entregou a Eduardo Nicolau a Comenda de Honra Ludwing Van Beethoven Jubileu 250 anos, concedida em parceria com a editora Mundo Cultural World.

A homenagem foi prestigiada por procuradores, promotores e servidores do MPMA, entre os quais a corregedora-geral, Themis Maria Pacheco de Carvalho, que compôs o dispositivo de honra. Também participaram da solenidade membros da Academia.

Em seu discurso, o coronel Carlos Furtado, destacou a participação da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares em um contexto cultural favorável no Maranhão, com o lançamento de obras literárias, técnicas e científicas. Ele explicou que, por meio de parceria com a editora Mundo Cultural, a Amclam escolheu entre 10 personalidades maranhenses com relevante papel em defesa da cultura para conceder a medalha alusiva aos 250 anos do nascimento do maestro Beethoven.  

“Escolhemos o excelentíssimo senhor procurador-geral de justiça como comandante atual do Ministério Público, órgão integrante do sistema de defesa social, vanguardeiro na defesa da sociedade e dos seus lídimos direitos, bem assim representando os excelentíssimos senhores procuradores e procuradoras de justiça, promotores e promotoras de justiça, bem como todo o corpo administrativo e operacional. Desta sorte, nos sentimos extremamente honrados em poder, aqui neste momento, entregar esta comenda de grande importância no mundo cultural nacional e internacional. Parabéns ao nosso procurador”, ressaltou.

Eduardo Nicolau agradeceu a honraria, enfatizando tratar-se de uma homenagem extensiva ao Egrégio Colégio de Procuradores, promotores e promotoras de justiça e todos os que fazem o Ministério Público do Maranhão. “Uma democracia forte não existe sem um Ministério Público forte, coeso, altivo e brigador, e isso é o que nós devemos fazer sempre. Enquanto eu estiver aqui, garanto que não teremos medo de lutar pela liberdade, pela certeza da igualdade de todos e, principalmente pelo regime democrático”, ressaltou o procurador-geral de justiça.


Nenhum comentário: