Paço do Lumiar - Tribunal do Júri condena homem que tentou matar ex-esposa na Vila Cafeteira


Advogado Pedro Jarbas


Réu não aceitou fim do relacionamento e desferiu uma facada no peito direito da ex-mulher



O Tribunal do Júri de Paço do Lumiar condenou a 13 anos e seis meses de reclusão, nesta quarta-feira (8), Jasom Souza Vieira acusado de tentativa de feminicídio praticado contra sua ex-mulher Maria Cleonice de Sousa.

Segundo o Ministério Público, o crime aconteceu na tarde do dia 26 janeiro de 2020, no Bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.

A motivação, de acordo com a denuncia do Ministério Público, foi o desejo da vítima de por fim ao relacionamento conjugal.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a vítima e o acusado conviveram maritalmente por cerca de dez meses, período no qual o réu o ameaçava e a agredia fisicamente.

A sessão do Tribunal do Júri, realizada no auditório do Fórum de Paço do Lumiar, foi presidida pelo juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula.

O Ministério Público, representado pelo promotor Thales Neto, defendeu a tese de tentativa de feminicídio, acolhida pelo corpo de jurados.

O advogado Pedro Jarbas, que defendeu o acusado, sustentou a tese de Crime Passional com desclassificação do crime, Rejeitada pelos jurados, que decidiram pela condenação do acusado.

O magistrado não concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade. Ele vai iniciar o cumprimento da pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde já estava preso.


Nenhum comentário: