Cantanhede - Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de associação criminosa




A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deflagrou na manhã desta quarta-feira (12), a 1ª fase da “Operação Non Faccionis”, na cidade de Cantanhede, onde resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de cometerem homicídios no município.

A operação foi executada por mais de 25 policiais civis oriundos das Delegacias de Cantanhede, Anajatuba, Vargem Grande, 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, Delegacia da Mulher de Itapecuru-Mirim, Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e Superintendência de Polícia da Civil da Capital (SPCC).

Durante a operação, foram encontrada uma quantidade considerável de matéria de entorpecentes, similar à maconha em uma das residências. As investigações se iniciaram ainda no ano de 2023, a fim de apurar as autorias de homicídios ocorridos na cidade de Cantanhede em decorrência de conflito entre integrantes de associações criminosas que brigam pelo domínio do comércio ilegal de drogas na região.

Após o cumprimento dos mandados de prisões, os presos foram conduzido para à delegacia, em seguida, recambiados para Unidade Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário: