Prefeito Edivaldo garante mais mobilidade na região da Vila Isabel com construção de ponte

Antiga ponte da Rua do Comércio, na Vila Isabel
Moradores da Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga, terão mais facilidade e segurança no acesso a vias do bairro com a construção de uma ponte na Rua do Comércio.

A obra de concreto e aço vai substituir a ponte antiga de madeira e ferro que existia no local e oferecia perigo na travessia pelas péssimas condições da estrutura.

Na última semana, a Prefeitura de São Luís iniciou serviços de construção da nova estrutura seguindo determinação do prefeito Edivaldo. Nessa primeira etapa da obra equipes trabalham na contenção de área com a construção de uma base de tijolos e concreto.

A ponte na Rua do Comércio terá nove metros de estrutura, medindo cinco metros de largura e 1,05 metros destinados à passagem de pedestres, favorecendo a acessibilidade permitindo o trânsito de pessoas com deficiência.

Os serviços eram esperados pela comunidade há mais de 40 anos. Além da construção da nova ponte, os serviços incluem a limpeza do canal e a remoção do que restou da ponte antiga.

"A Prefeitura está dando continuidade a uma série de obras estruturantes, recuperando vias, solucionando problemas de drenagem e garantindo acesso e mais mobilidade à população. A construção dessa ponte era muito esperada e agora os moradores da área e adjacências terão as condições adequadas e com segurança para travessia", destacou o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade.

MAIS ACESSIBILIDADE

Quem mora na área e esperava pela obra, agradeceu a iniciativa da Prefeitura. O cobrador de ônibus Rosivaldo Gonçalves Santos, 31 anos, é morador da Rua do Comércio e acompanhava os serviços em andamento.

"Eu gostei de ver essa obra acontecendo. Aqui passam muitas crianças e idosos e já era momento de ter uma ponte de concreto. Esta era muito frágil. Agora, a gente acredita que teremos uma ponte adequada", disse.


Rosivaldo Gonçalves Santos é morador da Vila Isabel
O feirante João da Mata, 57 anos, desde a década de 80 mora no bairro e há seis anos, na Rua do Comércio e também acompanha os serviços. "A gente esperava mesmo por essa construção. É muito perigoso atravessar assim do jeito que está. Essa é uma via de acesso importante porque é caminho para as demais ruas daqui. Para ir à ferinha e à avenida, esse acesso é o mais próximo", disse.

Há mais de 30 anos morando na via, a aposentada Isabel matos, 67 anos, ficou satisfeita com a ação da Prefeitura. "Que bom que o prefeito lembrou de nós. Essa ponte era uma necessidade para mim, que sou idosa e todos que precisam passar por aqui. Minha irmã mora na outra parte e vai ficar mais fácil visitar", destacou.

Ainda no bairro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem intensificado as ações de limpeza e desobstrução de galerias, com retirada de resíduos.

Na rua Senador Pompeu, estas ações reduziram os alagamentos registrados no início do período das chuvas. Na Senador Pompeu está em construção 120 metros de galeria.

A obra está em fase bastante adiantada. As obras realizadas no bairro incluem ainda a construção de uma praça. .


Nenhum comentário: