![]() |
Desde o início do mês,
a Setur realizou uma série de ações voltadas para a divulgação do destino
As belezas e todos os
atrativos de São Luís foram propagados para mais de 50 agentes de viagens de
operadoras com sede em São Paulo. A Prefeitura de São Luís, por meio da
Secretaria Municipal de Turismo (Setur), forneceu aos responsáveis por
comercializar viagens para a capital do Maranhão um treinamento completo sobre a
cultura, a gastronomia e os encantos da cidade, com o objetivo de atrair cada
vez mais turistas para a capital maranhense.
Ao fomenta o turismo a
Prefeitura contribui para geração de emprego e renda.
As agências New Age,
Incomum, Abreu, H.I.S. Brasil Turismo, Turnet, Globalis, Atlas e Ambiental
receberam visita da equipe da Setur, que levou às agências informações
turísticas sobre São Luís.
"Nós sempre
destacamos em ações como esta que a Ilha do Amor tem muito a ser explorado. Ao
lado dos receptivos que atuam com pacotes de viagens prontos para São Luís, nós
apresentamos possibilidades para uma viagem em família, individual, a passeio
ou a trabalho. Uma infinidade de programas para serem feitos em São Luís",
destaca a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo destacando que a
iniciativa segue orientação do prefeito Edivaldo.
A H.I.S., por exemplo,
é uma empresa de turismo japonesa e sua matriz está localizada no principal
centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão, no
bairro de Shinjuku na metrópole de Tóquio.
A empresa é uma das
maiores no ramo de turismo no Japão, fundada há 36 anos, possui 231 agências de
turismo em 141 cidades no exterior, 298 agências no Japão e conta com mais de
12.000 funcionários atuando em todo o mundo.
O representante da
H.I.S., Alexandre Honsho, explicou que receber treinamentos como esse são
fundamentais para impulsionar o turismo para qualquer destino.
"Ao conhecer os
produtos mais de perto, é mais fácil para os nossos operadores comercializarem
o destino. Eles vendem com maior propriedade e, como consequência, estimulam o
cliente a consumir o produto", afirmou.
DIVULGAÇÃO
A ação em São Paulo faz
parte de uma série de operações realizadas pela Prefeitura para incentivar o
turismo na capital maranhense. Desde o início do mês, a Setur realizou uma
série de ações voltadas para a divulgação do destino.
Nos dias 3, 4 e 5 com a
ação no Mercado Municipal de São Paulo, onde foram realizadas apresentações
culturais com músicas e danças maranhense e degustação do arroz de cuxá e do
suco de bacuri. A ação contou também com um espaço para falar sobre a cidade.
Além disso, durante os
dias 6, 7 e 8, a Setur levou a mais de 220 agentes e operadores, na cidade de
Caiobá, no Paraná, informações sobre São Luís, também com o intuito de fomentar
o turismo na capital.
"A Prefeitura tem
incentivado cada vez mais essa área e, por isso, estamos desenvolvendo um
trabalho mais grandioso a cada ação. O turismo de São Luís é o maior
beneficiado por todo esse trabalho", finaliza Socorro Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário