Secretários municipais de Administração das capitais brasileiras participam em São Luís do 70ª FONAC



São Luís sediará, nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06) , a 70ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC), no Hotel Luzeiros.

O evento é uma iniciativa do FONAC, associação civil sem fins lucrativos que propõe a discussão de temas de interesse municipal no contexto nacional há 25 anos no Brasil.
A realização na capital maranhense conta com o apoio local da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad). A abertura será às 9h.

A programação do 70º FONAC apresenta uma agenda de cases e palestras formativas voltadas para secretários de Administração e gestores municipais com o objetivo de incentivar a troca de experiências que contribuam para melhores práticas na administração pública das capitais brasileiras. Para esta edição, que contará com a participação de representantes de Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, João Pessoa, Cuiabá, Recife, Vitória, Fortaleza, Rio Branco, Boa Vista, Teresina e Aracaju, estarão em debate o impacto das leis trabalhistas, a modernização do atendimento ao munícipe, o sistema E-Social e a gestão de resíduos sólidos, com a apresentação de um case sobre a experiência dos Ecopontos implantados em São Luís.

"Sediar o 70° FONAC na capital maranhense representa uma grande oportunidade de diálogo sobre as experiências e conhecimentos da nossa equipe gerencial com a de gestores municipais das doze capitais participantes desta edição. A expectativa é de uma partilha mútua de práticas eficientes de gestão pública que possam colaborar para o aperfeiçoamento do trabalho de todos", afirma a secretária municipal de Administração de São Luís, Mittyz Rodrigues.

O FONAC

Com a missão de contribuir para o permanente aprimoramento e atualização da gestão pública, o Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais - FONAC é realizado de três a quatro vezes por ano, sendo sediado a cada edição em uma capital integrante da rede.

Através do diálogo entre as peculiaridades de atribuições definidas por cada secretaria nas capitais brasileiras, o Fórum tem como responsabilidade propor e estabelecer estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, além do aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

SÃO LUÍS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Semad, integra o Fórum com participações frequentes nos eventos e discussões, já tendo inclusive sido premiada pela gestão da Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), ao conquistar o 1° lugar no Prêmio FONAC 2012, durante o 59º Fórum Nacional das Secretarias Municipais de Administração das Capitais, realizado em São Paulo.

Nenhum comentário: