Hospital da Mulher antecipa comemorações do dia da Mulher


Diretora Francisca Duarte comemora com funcionários Dia da Mulher

Por Jean Gaspar

O Hospital da Mulher de São Luís antecipou para este sábado (7) a festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 8 de março.

Dona de casa cuidando da beleza
Durante a manhã o Hospital disponibilizou às mulheres serviços na área da beleza e estética, consultas ginecológicas, clínica geral e aferição de pressão.

Foram oferecidos ainda à população, teste de glicemia, avaliação nutricional e sessões de Ozonioterapia para prevenir infecções de garganta, ouvidos e gripes.

Mulheres participam de Oficina de Origami
As mulheres da área Itaqui-Bacanga, que foram ao hospital, também participaram de oficinas de criação de chaveiros, origami, personalização de capas de cadernos e receberam orientações sobre empreendedorismo.

Segundo a diretora do Hospital da Mulher, Francisca Duarte, não é a primeira vez que o hospital faz festa para homenagear as mulheres.

“Todos nós que fazemos parte do corpo de funcionários do hospital temos consciência da importância que cada uma das mulheres que busca atendimento nesta Unidade de Saúde tem, por isso procuramos atendê-las com atenção, carinho e todos os anos fazemos festa para elas no mês destinado ao dia da mulher”, afirmou.

Diretora Francisca Duarte leva música às pacientes
Além das mulheres das comunidades do entorno do Hospital da Mulher, pacientes também foram homenageadas pela diretora, que foi às enfermarias acompanhada de violonista e de cantoras entoando musicas com letras exaltando a importância das mulheres.

“Especialistas já comprovaram que a música relaxa, alegra e melhorar o estado de espirito das pessoas, por isso levamos neste dia um pouco de música para nossas pacientes, que responderam com gestos de aprovação. Muitas cantaram com agente e ficaram visivelmente contentes com as homenagens recebidas” revelou Francisca Duarte.

O hospital também disponibilizou um profissional para ministrar aulas de zumba e montou uma feira para expor e vender produtos artesanais feitos por mulheres de comunidades próximas.

Nenhum comentário: