Prefeito Eduardo Braide vistoria obras do "Prefeitura no Bairro", na Cidade Operária

 





O prefeito Eduardo Braide acompanhou, nesta segunda-feira (14), o andamento das obras de pavimentação de ruas na Unidade 201, da Cidade Operária. Os serviços fazem parte do programa “Prefeitura no Bairro”, que contempla um conjunto de melhorias de mobilidade urbana, infraestrutura, revitalização e reestruturação de áreas da capital. 

"Já foi feita a drenagem para dar fim ao alagamento aqui na região e agora estamos colocando o asfalto para garantir trafegabilidade às ruas da Cidade Operária e dignidade aos moradores, além de todas as outras ações previstas no programa, que vai levar toda a estrutura da administração municipal para proporcionar mais qualidade de vida a quem mora e trafega pelo bairro", garantiu o prefeito Eduardo Braide durante vistoria dos serviços de implantação da camada asfáltica.

O gestor estava acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, do secretário-adjunto de Comunicação, Igor Almeida, além dos vereadores Ribeiro Neto (PMN) e Edson Gaguinho (DEM). 

Moradora há 34 anos da Rua 201 da Unidade 201, dona Raimunda Torres comemora a chegada do asfalto à sua porta. "Demorou, mas nunca perdi a esperança e agora tenho uma rua de verdade", afirmou a técnica de enfermagem. 

Michele Freitas mal reconhece a rua onde cresceu. "Estou feliz porque a Prefeitura olhou pra nossa rua com carinho fazendo a drenagem que acabou com o alagamento e agora colocando o asfalto, onde poderemos trafegar com mais dignidade", pontuou a engenheira mecânica.

Serviços 

Os serviços do “Prefeitura no Bairro” se estendem às diversas áreas da região da Cidade Operária. No local, estão sendo feitos arremates na Praça Divina Providência, pavimentação das ruas do entorno do logradouro, intervenção no cruzamento da Tancredo Neves com a Avenida Principal e reforma do centro cirúrgico do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), que também integra o programa “Prefeitura no Bairro”. 

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, o programa reúne ações de todas as secretarias, então nós temos aqui, além da Semosp, as secretarias de Urbanismo e Habitação (Semurh) e Trânsito e Transporte (SMTT), o Instituto da Paisagem Urbana (Impur) e o Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU), ou seja, uma boa estrutura da Prefeitura para equacionar todas as demandas da população do bairro", destacou o titular da Semosp, David Col Debella. 

Considerado um dos bairros com maior concentração habitacional, a Cidade Operária está recebendo ainda serviços como instalação de iluminação em LED nas principais vias, contemplando ruas e avenidas que fazem parte do circuito de transporte público, próximas às áreas de lazer, áreas comerciais e hospitais.

Também estão sendo executadas limpeza urbana, poda de árvores, reestruturação e revitalização de canteiros, melhorias da trafegabilidade com a implantação de conjunto semafórico e mudança de fluxo de trânsito, recuperação de praças, e projetos paisagísticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário