TCE e TCU discutem formas conjuntas de combate a fraudes na esfera pública

 



O secretário-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) Bruno Almeida, acompanhado do secretário de Fiscalização, Fábio Alex Melo, e do secretário de Tecnologia e Inovação, Renan Oliveira, participaram, nesta sexta-feira (23), de reunião virtual de trabalho com equipe da Secretaria do TCU no Maranhão. Este foi o primeiro encontro com o órgão parceiro na gestão do novo presidente do TCE, conselheiro Washington Oliveira.

O encontro serviu para acertar detalhes da troca de bases de dados de pessoal, de forma a possibilitar cruzamentos de informações das esferas municipal, estadual e federal, com o uso de novas tipologias que permitam inibir a ocorrência de fraudes e irregularidades, a exemplo da acumulação ilícita de cargos públicos e proventos.

Na oportunidade, tratou-se de acertar repasse de informações do TCE-MA ao TCU acerca do uso de pregões pelos entes municipais no estado. Por fim, foram discutidas ações para intensificar a adesão de entes estaduais e municipais ao Programa nacional de Prevenção à Corrupção.


Nenhum comentário: