Prefeitura de São Luís leva a magia do “Natal no Bairro” para Ilhinha e Anjo da Guarda

 

 



“Eu conversei com o Papai Noel e pedi o presente de Natal que quero ganhar este ano”. A fala da pequena Jhuly Kelly Ferreira, 10 anos, é uma mostra do encanto e magia que a Prefeitura de São Luís tem espalhado pela cidade por meio da programação “Natal no Bairro”. No fim de semana (18 e 19), foi a vez da Ilhinha e Anjo da Guarda receberem as atrações natalinas que fizeram a alegria de todos, especialmente das crianças.

“Tivemos mais um fim de semana muito alegre e divertido com a programação do Natal no Bairro, que já percorreu diversas regiões de São Luís desde o início de dezembro. Desta vez, trouxemos a magia do Natal para a Ilhinha e o Anjo da Guarda. Em cada bairro em que temos passado, notamos o brilho nos olhos das crianças, que ficam encantadas com as atrações. É uma celebração que contagia a todos. Vamos seguir com a programação nesta semana nos bairros Vila Luizão e Maracanã, levando a esperança de dias melhores para a nossa população”, disse o prefeito Eduardo Braide.

No sábado (18), a Praça do Canteiro, no bairro Ilhinha, foi o cenário escolhido para receber as apresentações artísticas do Natal no Bairro Antes, o Trio da Esperança percorreu a Avenida Ferreira Gullar, chamando a atenção da comunidade com suas luzes coloridas, as fantasias da Trupe Doce Natal e a presença do prefeito Eduardo Braide na companhia da primeira-dama, Graziela Braide.

Em seguida, Branca de Neve, Moana, Jasmine, Elsa e Bela subiram ao palco durante o espetáculo Natal das Princesas, levando a criançada a levantar das cadeiras. Enquanto as personagens se revezavam nas apresentações, meninos e meninas cantavam em coro, os temas do musical.

Anna Beatriz Santos Aguiar, 11 anos, foi uma das dezenas de crianças que acompanharam as apresentações da beira do palco. “Eu estou muito feliz com as apresentações. Eu gosto muito das princesas. A Elsa é a que eu mais gosto”, disse.

Anjo da Guarda

Já no domingo (19), foi a vez da Praça da Ressurreição, que é o palco do maior espetáculo a céu aberto do Maranhão, a Paixão de Cristo, receber centenas de famílias para mais uma noite de apresentações do Natal no Bairro.

Mais uma vez o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, subiu a bordo do Trio da Esperança, como tem feito em todos os bairros por onde a programação tem passado. No Anjo da Guarda, ele percorreu a Avenida Polinésia, convidando as famílias para a celebração natalina.

Mais uma vez, a Trupe Doce Natal e o espetáculo Natal das Princesas encantaram adultos e crianças. Em seguida, a Companhia Barrica apresentou sua Natalina da Paixão, reunindo festa e devoção em músicas que mesclam a diversidade da cultura maranhense com as celebrações natalinas.


Nas duas noites, ao final das apresentações, o prefeito Eduardo Braide subiu ao palco e acompanhado das crianças anunciou a chegada do Papai Noel. Jhuly Kelly Ferreira, 10 anos, foi uma das dezenas de crianças que aproveitou para tirar fotos e conversar pessoalmente com o Bom Velhinho. “Sempre faço cartinha para o Papai Noel. Gostei de poder tirar foto com ele hoje”, comemorou a menina.

Após a chegada do Papai Noel, a Praça do Canteiro, na Ilhinha, e a Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda, receberam um lindo espetáculo de fogos que iluminou e encheu de beleza o céu dos dois bairros.

Natal no Bairro

O Natal no Bairro é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís para descentralizar a programação natalina, que costuma ficar concentrada no Centro da cidade. Por determinação do prefeito Eduardo Braide, este ano as celebrações estão ocorrendo de forma itinerante, passando por diversas regiões de São Luís como a zona rural e a área Itaqui-Bacanga.

Já receberam as atrações os bairros Quebra-Pote, Cidade Operária, Coroadinho e Cohatrac. As apresentações seguem nesta semana nos bairros Vila Luizão e Maracanã.

O projeto tem sido aprovado pelos moradores em todos os bairros por onde tem passado. “É muito importante trazer esse tipo de apresentação para os bairros porque nem todo mundo tem condições de ir até o Centro assistir. Nunca nenhum prefeito tinha feito isso pela gente. Eu gostei muito. O Braide está de parabéns”, afirmou a dona de casa Ana Rosa Durans, 59 anos, moradora do Anjo da Guarda há três décadas.

Neste fim de semana de programação do Natal no Bairro, também acompanharam as duas noites de apresentações, os secretários municipais de Comunicação, Igor Almeida; Administração, Diego Rodrigues; Informação e Tecnologia, Felipe Falcão; e de Trânsito e Transportes, Diego Baluz.

No sábado (18), o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), e o vereador Marcos Castro (PMN) assistiram às apresentações, na Ilhinha. No domingo (19), a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, acompanhada de seu esposo, Sandro Ribeiro, e de sua filha Sofia; o secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga; além dos vereadores Karla Sarney (PSD), Domingo Paz (Podemos) e Ribeiro Neto (PMN) prestigiaram o Natal no Bairro.


Nenhum comentário: