PSOL faz ato de filiação de ativista político em Paço do Lumiar

 

Advogado Nonato Massom, Roberval Costa e Ivana Nesta


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realiza neste domingo (30), no Bairro Zumbi dos Palmares, em Paço do Lumiar, ato de filiação do líder comunitário e ativista de Direitos Humanos, Roberval Costa.

O ativista deixa o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), onde iniciou sua militância política, na década de 1984, por ocasião da campanha das Diretas Já!

Roberval diz que só vai deixar o PCdoB, por causa dos índices vergonhosos de miséria do governo Flavio Dino, que prometeu tirar milhares de maranhense da pobreza extrema.

“É com tristeza que observo o nosso Estado sendo destruído por quem jurou reconstruir. E por quem afirmou reiteradas vezes tirar milhares de famílias da extrema pobreza. Outro fato que me deixa triste é a degeneração partidária”, afirmou.

Segundo o ativista, dados recentes do IBGE apontam que durante o Governo Comunista o número de pobres aumentou significativamente no Estado e que as políticas de redução da pobreza prometida por Flavio Dino durante a campanha e lembradas durante o discurso de posse, na sacada do Palácio dos Leões, nunca foram implementadas.

Antonia Cariongo

Do ato de filiação partidária de Roberval Costa, que acontece neste domingo (30), participam o secretário geral do PSOL no Maranhão, Reinaldo Costa, o advogado e fundador do partido, Nonato Masson, a líder quilombola e membro da direção Nacional do PSOL e candidata ao senado, Antonia Cariongo.

 

Nenhum comentário: