Colégio Militar Tiradentes V, em Timon, realiza solenidade da Boina e Corridão Tiradentes

 





O Colégio Militar Tiradentes V, na cidade de Timon-Ma, realizou nesta quarta (20) a tradicional solenidade de entrega da Boina Vermelha aos alunos ingressos neste ano de 2022. Ao todo foram 210 alunos, entre 6º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio. A formatura foi marcada pela emoção e simbolizou o uso oficial do uniforme militar pelos novos estudantes.

Na manhã do dia seguinte, (21 de abril), foi realizada o “Corridão Tiradentes” uma grande festa cívica e esportiva, com a participação em massa dos alunos, familiares, policiais, professores e pessoal administrativo.

O evento teve atividades como: corrida de 5 km, corridas de 3 km com pelotões puxando canções de treinamento físico militar, e caminhada de 2 km conduzida pela Banda de Música do próprio Colégio.

Para o tenente-coronel Francisco de Sousa Pereira, os dois eventos serviram para aproximar ainda mais as famílias e a Polícia Militar do Maranhão, por meio do Colégio Militar de Timon, em cumprimento à proposta da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Corporação, resultando em excelentes resultados para o bem estar físico e mental da comunidade escolar.

Nenhum comentário: