Polícia Militar frusta assalto a Lojas Americanas da Cohama, prende suspeitos e recupera celulares

 



SSP-Ascom

A Polícia Militar prendeu 04 criminosos envolvidos em um assalto na tarde desta quinta-feira (05), no bairro do João Paulo e bairro da Cohama. A ocorrência se deu, quando a guarnição da ROTAM CPU, recebeu informação via CIOPS sobre um assalto nas Lojas Americanas da Cohama. Foram recuperados arma e objetos roubados

Os militares ao chegarem ao local foi repassado que na verdade se tratava de uma tentativa de roubo frustrada pela segurança do estabelecimento que trabalha nas lojas Americanas da Cohama, os quais acionou o alarme ao perceber movimentação estranha de homens dentro da loja. Ao ser feita verificação das imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento foi constatado que eram quatro homens em um veículo Fiat Mobi, prata, cuja placa não foi possível ser identificada.

Desta forma foi iniciada busca pelo veículo nas imediações do local, e por volta das 17h foi recebida nova informação via CIOPS, sobre um roubo consumado nas Lojas Americanas do João Paulo, que os autores estavam em um Fiat Mobi, prata, sem placa identificada, e que um dos celulares que foi roubado estava sendo rastreado pela gerente do referido estabelecimento, apontando deslocamento do Cohafuma sentido Cohama, tendo então a guarnição da ROTAM CPU montado barreira na entrada do túnel do viaduto da Cohama.

Fora avistado um Fiat Mobi, prata, sem placa, e com avarias no para-choque, vindo na via em alta velocidade e ziguezagueando por entre os outros veículos no trânsito, demonstrando estar em fuga. Foi então dada ordem de parada ao veículo, que ignorou a ordem e furou a barreira, ao mesmo tempo em que o passageiro ao lado do motorista apontou um revólver para os policiais, tentando por 03 vezes disparar contra os PMs.

Em resposta ao ato e por não saber se dentro do veículo se encontravam pessoas inocentes ou uma possível vitima sequestrada na mala deste, foram realizados disparos contra os pneus traseiros do veículo em fuga, que foram perfurados, obrigando que o veículo parasse dentro do túnel da Cohama, onde foi dada ordem para que todos descessem do carro, que foram abordados e revistados e dentro do veículo foram encontrados materiais apreendidos.

Por fim foi dada voz de prisão aos quatro conduzidos que foram apresentados no Plantão do Cohatrac para adoção das medidas cabíveis ao caso.

MATERIAL APREENDIDO:

• 01 (um) Fiat Mobi, prata, sem placa dianteira, placa RTV-0D91, com chave de ignição;

• 01 (um) revólver Taurus, cal.38, com cinco munições, sendo três percutidas e não deflagradas e duas intactas;

• 01 (uma) pistola Glock de Airsoft;

• 20 (vinte) aparelhos celulares (Samsung, Positivo e Motorola);

• 01 (um) tablet Positivo Tab;

• 25 (vinte e cinco) chips de celular da Tim;

• 06 (seis) chips de celular da Claro.

• Roupas utilizadas nos crimes, identificadas pelas imagens do sistema de monitoramento das duas Lojas Americanas


Nenhum comentário: