Polícia militar realiza passagem de comando do 21º BPM

 

 


 

A Polícia Militar do Maranhão realizou a solenidade de passagem de comando do 21º BPM. O evento aconteceu no início da manhã de quarta-feira (25), no pátio externo da unidade, localizado na Vila Itamar, São Luís (MA).

A solenidade foi presidida pelo subcomandante geral, coronel Aritana Lisboa e contou com a participação de coronéis, comandantes de unidades, parceiros do Batalhão e integrantes dos conselhos comunitários do Pacto pela Paz da região Sul e outras autoridades civis, religiosas e militares.

Durante a transmissão de cargo, o tenente-coronel PM Bayma do Lago assumiu o comando do 21º BPM em substituição ao major PM Alexsandro. Jorge da Silva.

Em sua fala o comandante substituído agradeceu os policiais da unidade que sempre estiveram à disposição de desenvolver um trabalho de excelência em prol da comunidade “agradeço também ao comando da instituição pela confiança em colocá-lo a frente do 21º BPM e desejou boas-vindas ao novo comandante e muito sucesso na missão”

O coronel Aritanã Lisboa agradeceu ao major Alexsandro pela desenvoltura e dedicação frente ao comando o que significou avanços significativos frente ao combate à criminalidade. Ele também ressaltou a integração das forças de segurança e da comunidade nas ações de segurança.  “Parabéns ao major Alexsandro pelos avanços obtidos junto da tropa que se empenhou no trabalho e diversas ações desenvolvidas”, disse.

Ao tenente-coronel Bayma o subcomandante desejou boa sorte e destacou sua experiência. “O tenente-coronel Bayma tem experiência e terá uma responsabilidade muito grande frente a esta unidade. Ele já comandou outras unidades e valoriza a participação da comunidade nas ações”, frisou.

O coronel Aritanã também anunciou a construção da nova sede que dará mais dinâmica as ações, além de proporcionar suporte moderno à tropa e equipamentos.

 

Nenhum comentário: