Suspeito vem a óbito após atirar contra policiais na Ilha de Carrapatal

 

 


 

SSP-Ascom

 

Em pronta ação contra a criminalidade, policiais da equipe da ROTAM prenderam um acusado na noite desta terça-feira (24), de posse de uma arma branca na Ilha de Carrapatal, povoado de Humberto de Campos/MA. Na mesma ação, outro acusado de posse de uma arma de fogo, atirou contra os policiais, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

A equipe da Rotam realizando incursões na Ilha de Carrapatal, visando inibir ações de crimes na região, fora avisada que 03 faccionados conhecidos da região, estariam ameaçando a população com armas de fogo em punho e os expulsando de suas residências.

Os policiais foram verificar a procedência da ocorrência com rondas na casa dos parentes, onde seria possível esconderijo dos suspeitos,

O dono de uma das residências franqueou a entrada e ao fazer a busca nos cômodos da casa, em um quarto foi percebido um movimento, ao determinar para sair do quarto houve resistência, e um acusado se rendeu saindo com uma faca em mãos.

Após isso, sem saber da existência de outro suspeito no quarto, este saiu com uma arma em mãos apontando para a equipe, sem a intenção de se render e de imediato e fez um disparo, momento este que a equipe revidou a injusta agressão. Este foi atingido com um disparo de arma de fogo.

Foi solicitado apoio policial para remover os envolvidos do local devido a sua difícil localização e pouca visibilidade, para prestar atendimento médico.

Vale ressaltar, que estes faccionados são bastante conhecidos na região pela prática de diversos estupros e homicídios dentro da comunidade, a qual vive aterrorizada pelos mesmos.

Diante dos fatos, foi prestado socorro ao indivíduo ferido que não resistiu evoluindo ao óbito, o segundo envolvido será apresentado e os demais trâmites foram repassados ao delegado da polícia civil para tomar as medidas cabíveis.

 

Nenhum comentário: