Paço do Lumiar – Ocupantes da Vila Alegre são vítimas de tentativa de despejo ilegal

 

 



 
Ocupantes de uma área nas proximidades do bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar, foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (5) com a chegada de um homem acompanhado de advogado e quatro viaturas da Polícia Militar para fazer a derrubada de centenas de casebres existentes na área.

Segundo o Advogado dos ocupantes, Jeferson Martins, o homem - que se apresentou como preposto da suposta proprietária – ordenou a derrubada das casas sem apresentar Ordem de Reintegração de Posse expedida pela Justiça de Paço do Lumiar.

Ainda segundo o advogado, as viaturas com policiais fortemente armados estavam no local sem o conhecimento do Comando Geral da Policia Militar.

“O ato praticado nessa segunda-feira aqui na Vila Alegre, foi totalmente ilegal. O suposto preposto não apresentou nenhuma Ordem de Reintegração de Posse e ainda estava acompanhado de quatro viaturas da Policia Militar e sem o conhecimento do Comando Geral”, afirmou o advogado Jeferson Martins.

O advogado revelou a existência de inúmeras denúncias feitas pelos ocupantes acerca de um delegado de polícia que estaria rondando a área e efetuando perguntas sobre o patrono dos ocupantes.

Ele também revelou a existência de denúncias sobre a aparição de carros descaracterizados.

Jeferson Martins disse que já acionou a Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA e irá encaminhar as denúncias às demais instituições para que tomem conhecimento das ilegalidades ocorridas em ocupações no Município de Paço do Lumiar.

Os ocupantes afirmaram que graças à intervenção do advogado Jeferson Martins suas casas não foram derrubadas.


Nenhum comentário: