Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 46 anos, suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria sobrinha, uma criança de 06 anos de idade. A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Hagnos”, que visa o reforço no combate à violência contra crianças e adolescentes.
Consta na investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA) que, no ano de 2018, o investigado teria cometido o crime contra a menor. Ainda segundo a delegacia especializada, o investigado já havia sido preso em 2012 por ter abusado sexualmente de outra criança de apenas 05 anos.
De posse do mandado de prisão, os policiais civis estivarem no bairro Vila Maranhão, zona rural da capital maranhense, onde puderam localizar e prender o investigado.
O preso será submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado para Central de Custódia para aguardar audiência de custódia.
Operação Hagnos
A Operação Hagnos tem o objetivo de combater crimes de violência praticados contra crianças e adolescentes em todos os municípios do Estado. A operação nacional é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ/SSP) e, no Maranhão, pela Delegacia Geral de Polícia, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário