Prefeitura de São Luís convoca mais 151 aprovados e classificados no concurso para a Educação

Por meio do concurso, o prefeito Edivaldo já convocou 715 profissionais para área da Educação
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), está convocando mais 151 candidatos aprovados e classificados no Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Dessa forma, o prefeito segue trabalhando para a qualificação do ensino na rede municipal de Educação. São 119 profissionais para os cargos de Magistério I e II e 32 aprovados para vagas de Técnico Municipal de Nível Superior.

"A convocação de professores e de outros profissionais para o quadro da educação municipal refletirá muito positivamente para o alcance das metas projetadas, que é elevar de forma contínua a qualidade do ensino em nossa rede a partir da melhoria do rendimento escolar. Além do reforço de profissionais, estamos reformando escolas, climatizado as salas de aula, entre outras ações para que nossos estudantes tenham acesso a educação de qualidade", disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Para os cargos de Magistério I e II estão sendo convocados 119 profissionais, sendo professores dos níveis Superior e Médio para as especialidades de 1º ao 5º ano e Educação Infantil; e professores de Nível Superior para as especialidades em Ciências, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e, ainda, para Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Suporte Pedagógico.

Já para os cargos de técnico municipal estão sendo convocados 32 aprovados para vagas de Técnico Municipal de Nível Superior, na especialidade de Engenharia Civil; e para os cargos de Técnico Municipal de Nível Médio, nas especialidades de Cuidador Escolar e Monitor de Transporte Escolar.

O concurso para a rede municipal de educação foi realizado ano passado, oferecendo 822 vagas nos níveis médio e superior e cadastro de reserva. Até o momento já foram convocados 715 aprovados. O concurso oferece vagas para cargos de magistério, nível superior e nível médio, conforme os três editais de convocação publicados no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). Pela primeira vez, as vagas contemplam, ainda, a Educação Especial.

"É compromisso da gestão do prefeito Edivaldo cumprir as metas propostas pelo Plano Municipal de Educação, atendendo às demandas de uma politica de Educação Inclusiva e Integral voltada para a melhoria constante do ensino. Nesse cenário, suprir a carência provocada por aposentadorias de professores ou readaptação de função por problemas de saúde é fundamental para garantir ao nosso estudante o direito à aprendizagem", declara o titular da Semed, Moacir Feitosa.

Segundo a secretária de Administração Mittyz Rodrigues, a convocação gradual dos aprovados em concurso público corresponde ao planejamento realizado para o reforço do quadro funcional do município. "A Administração está executando a convocação conforme o planejamento estabelecido para a Educação, a fim de avançar no preenchimento das vagas ofertadas pelo edital de abertura do concurso realizado para atender as necessidades da área", destacou a titular da pasta.

EDITAL

Os 119 convocados para os cargos de Magistério I e II devem comparecer, conforme quadro indicativo com data e horário individuais constantes no Edital de Convocação, primeiramente à Perícia Médica do Município para apresentação e homologação dos resultados dos exames admissionais (originais e cópias) e em seguida à Secretaria Municipal de Administração (Semad), na Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), para apresentação dos documentos exigidos, onde o atendimento obedecerá por ordem de chegada, com a distribuição de senha no início do horário de atendimento, às 9h. O edital de convocação está disponível no endereço http://sistemas.semad.saoluis.ma.gov.br:8090/easysearch/

Os 32 convocados para os cargos de Técnico Municipal também devem comparecer primeiramente à Perícia Médica do Município e à Secretaria Municipal de Administração (Semad), na Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), para apresentação dos documentos exigidos obedecendo a ordem de chegada, com atendimento iniciando às 8h.

A Perícia Médica do Município está localizada na Avenida Beira-Mar, nº 342 A - Centro, próximo à antiga REFFSA. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone de contato (98) 3232 3774. Já a Semad (Central de Atendimento ao Servidor - CEAT) encontra-se na Avenida Jaime Tavares, nº 402, na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração. Os telefones da secretaria para contato são (98) 3212 8075 e (98) 3212 3233.

A listagem geral de exames laboratoriais e complementares e a relação de documentos exigidos constam nos Anexos I e II dos respectivos editais de convocação. A documentação de todos os convocados deverá ser apresentada, integralmente, copiada em duas vias, estando acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório.

Tanto os exames laboratoriais e complementares quanto a emissão de documentos necessários à nomeação no cargo serão realizados às custas dos candidatos, conforme edital de convocação.

De acordo com o edital, o não comparecimento nos prazos determinados para apresentação da documentação exigida, implica automaticamente no impedimento de sua nomeação.

CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA

Os candidatos com deficiência deverão comparecer à Perícia Médica, munidos de laudo (original ou cópia autenticada) circunstanciado que ateste a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).

Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato com deficiência. Se a deficiência do candidato não se enquadrar na previsão do artigo 43 do Decreto Federal n° 3.298/1999, o candidato será eliminado da lista de candidatos com deficiência e passará a figurar apenas na lista geral por cargo/categoria profissional em igualdade de condições com os demais candidatos. Além do laudo específico, o candidato deverá atender à listagem geral de exames.


Nenhum comentário: