Por meio do concurso, o
prefeito Edivaldo já convocou 715 profissionais para área da Educação
|
"A convocação de
professores e de outros profissionais para o quadro da educação municipal
refletirá muito positivamente para o alcance das metas projetadas, que é elevar
de forma contínua a qualidade do ensino em nossa rede a partir da melhoria do
rendimento escolar. Além do reforço de profissionais, estamos reformando escolas,
climatizado as salas de aula, entre outras ações para que nossos estudantes
tenham acesso a educação de qualidade", disse o prefeito Edivaldo Holanda
Junior.
Para os cargos de
Magistério I e II estão sendo convocados 119 profissionais, sendo professores dos
níveis Superior e Médio para as especialidades de 1º ao 5º ano e Educação
Infantil; e professores de Nível Superior para as especialidades em Ciências,
História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e, ainda, para
Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Suporte Pedagógico.
Já para os cargos de
técnico municipal estão sendo convocados 32 aprovados para vagas de Técnico
Municipal de Nível Superior, na especialidade de Engenharia Civil; e para os
cargos de Técnico Municipal de Nível Médio, nas especialidades de Cuidador
Escolar e Monitor de Transporte Escolar.
O concurso para a rede
municipal de educação foi realizado ano passado, oferecendo 822 vagas nos
níveis médio e superior e cadastro de reserva. Até o momento já foram
convocados 715 aprovados. O concurso oferece vagas para cargos de magistério,
nível superior e nível médio, conforme os três editais de convocação publicados
no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). Pela primeira vez, as vagas
contemplam, ainda, a Educação Especial.
"É compromisso da
gestão do prefeito Edivaldo cumprir as metas propostas pelo Plano Municipal de
Educação, atendendo às demandas de uma politica de Educação Inclusiva e
Integral voltada para a melhoria constante do ensino. Nesse cenário, suprir a
carência provocada por aposentadorias de professores ou readaptação de função
por problemas de saúde é fundamental para garantir ao nosso estudante o direito
à aprendizagem", declara o titular da Semed, Moacir Feitosa.
Segundo a secretária de
Administração Mittyz Rodrigues, a convocação gradual dos aprovados em concurso
público corresponde ao planejamento realizado para o reforço do quadro
funcional do município. "A Administração está executando a convocação
conforme o planejamento estabelecido para a Educação, a fim de avançar no
preenchimento das vagas ofertadas pelo edital de abertura do concurso realizado
para atender as necessidades da área", destacou a titular da pasta.
EDITAL
Os 119 convocados para
os cargos de Magistério I e II devem comparecer, conforme quadro indicativo com
data e horário individuais constantes no Edital de Convocação, primeiramente à
Perícia Médica do Município para apresentação e homologação dos resultados dos
exames admissionais (originais e cópias) e em seguida à Secretaria Municipal de
Administração (Semad), na Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), para
apresentação dos documentos exigidos, onde o atendimento obedecerá por ordem de
chegada, com a distribuição de senha no início do horário de atendimento, às
9h. O edital de convocação está disponível no endereço http://sistemas.semad.saoluis.ma.gov.br:8090/easysearch/
Os 32 convocados para
os cargos de Técnico Municipal também devem comparecer primeiramente à Perícia
Médica do Município e à Secretaria Municipal de Administração (Semad), na
Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), para apresentação dos documentos
exigidos obedecendo a ordem de chegada, com atendimento iniciando às 8h.
A Perícia Médica do
Município está localizada na Avenida Beira-Mar, nº 342 A - Centro, próximo à
antiga REFFSA. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone de
contato (98) 3232 3774. Já a Semad (Central de Atendimento ao Servidor - CEAT)
encontra-se na Avenida Jaime Tavares, nº 402, na Praia Grande, em frente ao
Terminal de Integração. Os telefones da secretaria para contato são (98) 3212
8075 e (98) 3212 3233.
A listagem geral de
exames laboratoriais e complementares e a relação de documentos exigidos
constam nos Anexos I e II dos respectivos editais de convocação. A documentação
de todos os convocados deverá ser apresentada, integralmente, copiada em duas
vias, estando acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório.
Tanto os exames
laboratoriais e complementares quanto a emissão de documentos necessários à
nomeação no cargo serão realizados às custas dos candidatos, conforme edital de
convocação.
De acordo com o edital,
o não comparecimento nos prazos determinados para apresentação da documentação
exigida, implica automaticamente no impedimento de sua nomeação.
CANDIDATOS COM
DEFICIÊNCIA
Os candidatos com
deficiência deverão comparecer à Perícia Médica, munidos de laudo (original ou
cópia autenticada) circunstanciado que ateste a espécie e o grau de
deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação
Internacional de Doenças (CID).
Não haverá segunda
chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência
do candidato com deficiência. Se a deficiência do candidato não se enquadrar na
previsão do artigo 43 do Decreto Federal n° 3.298/1999, o candidato será
eliminado da lista de candidatos com deficiência e passará a figurar apenas na
lista geral por cargo/categoria profissional em igualdade de condições com os
demais candidatos. Além do laudo específico, o candidato deverá atender à
listagem geral de exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário