Prefeitura de São Luís instala novos bancos em trecho da orla da Ponta d'Areia que passa por reforma





A Prefeitura de São Luís instalou, nesta semana, o conjunto de 20 bancos na orla marítima na Ponta d'Areia, área que está sendo revitalizada com a reconstrução do calçadão, do guarda-corpo e da escadaria. Com os serviços, mais de 450 metros estão sendo recuperados em obra executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Além de promover melhorias no aspecto urbanístico, os serviços, que integram o cronograma de manutenção executado de forma constante pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, visam garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos ludovicenses e turistas, deixando o lugar mais atrativo para os frequentadores.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que a obra, que segue orientação do prefeito Edivaldo, visa renovar o aspecto urbanístico da área que é um importante ponto turístico de São Luís.

 "A Ponta d'Areia é uma área de importantes pontos turísticos, que atrai tanto os turistas como também os ludovicenses. Recuperar esta área, que abriga também pontos comerciais, hotéis, restaurantes e condomínios residenciais, é também contribuir com o desenvolvimento de São Luís", disse o titular da Semosp.



Na área, a proteção da encosta e o calçadão estavam com a rigidez comprometida em razão da salinidade. Para além da instalação dos bancos, para a recuperação do local, já foram executados serviços como a demolição da estrutura de proteção danificada, a execução do calçamento e a construção de um novo guarda-corpo, que garantirá maior segurança aos transeuntes. A obra também incluiu a reconstrução da escadaria que estava danificada.

Os serviços estão em fase de finalização. Para a conclusão da obra, falta finalizar 40 metros da extensão da orla, com a reconstrução do guarda-corpo, pintura da estrutura, asfaltamento da via, pintura dos bancos e limpeza do local.

"Os trabalhos seguem avançando conforme o cronograma de serviços e fazem parte dos investimentos que estão sendo realizados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para melhorias na área da infraestrutura urbana", concluiu Antônio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário