Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 50 bombeiros civis para a Segurança com Cidadania

 

 



Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), abriu processo seletivo simplificado para contratação de bombeiros civis. O edital do certame, publicado nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Município, prevê a oferta de 50 vagas para contratação imediata e formação de Cadastro de Reserva, com duração de 12 meses. O processo será realizado exclusivamente por meio eletrônico e não haverá pagamento da taxa de inscrição. 

O prefeito Eduardo Braide destacou a importância de ofertar vagas de emprego temporário no momento em que muitos postos de trabalho estão passando por dificuldades geradas pela pandemia da Covid.

“Essa medida vai possibilitar com que o Município dê oportunidade para profissionais que estão precisando de trabalho neste momento de crise, ao mesmo tempo em que representará o reforço nas ações de segurança pública e no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus que temos realizado em São Luís”. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de junho. Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pelo site da Prefeitura de São Luís (https://www.saoluis.ma.gov.br/seletivobombeiro2021). A análise de currículo será feita pela Comissão de Processo Seletivo Simplificado e de Avaliação, entre os dias 16 e 21 deste mês. 

A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 24 deste mês. É Importante dizer que 5% das vagas ficam reservadas às pessoas com deficiência, certificando-se, para tanto, que atendem às exigências necessárias para o desempenho das atividades relativas ao contrato. Às mulheres que pretendam fazer uso das prerrogativas previstas no artigo 5º-A, da Lei Municipal nº 5.509, de 1º de setembro de 2011, alterada pela Lei Municipal nº 6.886, de 18 de maio de 2021, ficam reservadas, no mínimo, 10% das vagas existentes. 

"Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a gestão do prefeito Eduardo Braide tem executado na capital. Os nossos guardas municipais estão prestando um importante apoio na campanha municipal de vacinação, fazendo escolta e mantendo a segurança nos locais de aplicação das doses. Além disso, continuam prevenindo e combatendo a criminalidade. Então, um reforço em nosso efetivo será fundamental para prosseguirmos no enfrentamento à pandemia em nossa cidade”, disse o secretário da Semusc, Marcos Affonso. 

Outro ponto que merece destaque é que os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos completos, além de outros requisitos.

“No ato da inscrição, o candidato deverá anexar a ficha de inscrição além de documentos digitalizados, como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certificado de formação de bombeiro profissional civil, válido na forma da regulamentação profissional, entre outros. 

Cabe ressaltar que a seleção de Bombeiros Civis tem como objetivo a formação de cadastro de reserva de duas vezes o número de vagas e a contratação de profissionais para auxiliarem nas atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal de São Luís e Defesa Civil de São Luís. 

O edital completo pode ser consultado pelo link: https://saoluis.ma.gov.br/edital/2574/edital-do-processo-seletivo-simplificado-n0012021.


Nenhum comentário: