Policiais do 16º BPM intensificam ações preventivas em toda sua área de atuação

 

 



Seguindo diretrizes do Comando da Corporação, policiais militares do 16º BPM vêm intensificando ações preventivas de combate à criminalidade em toda sua área de atuação. Na quarta-feira (27) e quinta-feira (28), cinco ações distintas resultaram na prisão de criminosos, na apreensão de armas, drogas e dinheiro oriundo do tráfico, além da recuperação de veículos roubados.

Araioses

Por volta das 09h30min, a guarnição foi acionada por populares sobre o roubo de uma motocicleta Honda Pop 110 Vermelha, no povoado Ponta D’água e que o suspeito fazia uso de uma arma de fogo. De imediato os militares foram ao local e conseguiram prender o suspeito. Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo (arma falsa) e recuperada a motocicleta roubada.


Santa Quitéria

Durante patrulhamento ostensivo no bairro Passarada, por volta das 10h, a guarnição observou um indivíduo em atitude suspeita e procedeu a abordagem.

Na busca pessoal, foi encontrado com ele um pacote contendo 23 pedras de substância análoga ao crack, três trouxas de uma substância análoga à maconha e 62 reais em dinheiro e alguns pertences.  

Em outra ação também em Santa Quitéria, durante ronda ostensiva no bairro Cidade de Deus, por volta de 12h, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura o suspeito se desfez de um pacote, jogando em um matagal. A guarnição realizou a busca e encontrou uma sacola contendo 44 pedras de substância semelhante ao crack prontas para comercialização.


Tutóia

Durante rondas ostensivas, por volta das 09h, no Centro da cidade, a guarnição avistou uma motocicleta Honda CG 125 ks/Azul, estacionada na Praça Tremembé. Ao fazer uma busca pelo sistema INFOSEG, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo/furto. O responsável pela moto não foi localizado.


Chapadinha

No final da manhã de quinta-feira (28), policiais militares do 16º BPM recuperaram uma motocicleta Honda Pop, cor preta, que possuía registro de roubo/furto. A ação aconteceu durante uma abordagem no Bairro Areal e resultou na prisão do condutor.

Em todas as ações os envolvidos bem como os materiais apreendidos foram apresentados nas delegacias das cidades para as medidas legais cabíveis.


Nenhum comentário: