Paço do Lumiar - Vereadores aprovam Indicação que beneficia servidores da Educação

 


 


 

Na sessão de hoje (05), os vereadores usaram a tribuna para defenderam suas indicações ao poder Executivo Municipal para a área da Educação, e se posicionaram sobre o processo eleitoral da Câmara.

No Grande Expediente, o vereador Wellington Sousa apresentou as Indicações Nº 309, 310 e 311, de sua autoria, que solicitam reajuste salarial aos demais profissionais da Educação não alcançados pela Lei do Piso Salarial do Magistério; a redução de carga horária dos cuidadores e tutores infantis, de 40h para 30h, conforme legislação; e alteração da nomenclatura do cargo de “Técnico na área de Educação Especial”, para “Professor Especialista em Educação Especial”, nos termos da Lei 435/2010.

Vereador Rafael Neves

A pauta recebeu a atenção, também, dos vereadores Rafael Neves, Jorge Marú e Fernando Feitosa, que se colocaram à disposição para somar na defesa dos direitos das demais categorias da Educação.

Reivindicando melhorias nos serviços da Educação, o vereador Fernando Feitosa denunciou e cobrou o aumento da frota de ônibus escolar no município. De acordo com Feitosa, a demanda de estudantes da rede municipal e estadual é muito grande para apenas 19 veículos em circulação, o que gera aglomeração e insegurança.

O vereador Mauro Multibancos agradeceu à Secretaria de Infraestrutura o pronto atendimento de sua Indicação para realização de serviços de limpeza nas galerias próximas à escola CAIC, no Maiobão, que tem favorecido no melhor escoamento das águas pluviais.

O líder de Governo, vereador Jorge Marú, respondeu às denúncias feitas sobre o transporte escolar e falta de merenda escolar, ratificando o posicionamento da gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que tem se empenhado em resolver as questões o mais breve possível.

A eleição para nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Paço do Lumiar movimentou a sessão com discursos acalorados. O vereador Inácio Ferreira destacou a sua trajetória na vereança, bem como a sua independência política na escolha de voto, no pleito legislativo que se aproxima.

A vereadora Mary do Mojó aproveitou o ensejo e, na condição de Primeira – Secretária da Mesa Diretora, esclareceu sobre a Promulgação da Emenda à Lei Orgânica, que, dentre outras disposições, define a antecipação das eleições da Câmara de Paço do Lumiar. Mary reforçou que o documento aguarda parecer da Procuradoria para a sua devida efetivação.

Ascom - CMPL 

 

Nenhum comentário: